Leia as afirmativas a seguir:
I. À luz da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no tocante aos direitos fundamentais, é correto afirmar que no Brasil não se admite a pena de morte. O texto constitucional ainda assegura o direito à livre manifestação do pensamento, admitindo o anonimato.
II. O caráter social do atendimento ao público se manifesta, sobretudo, pela via da comunicação entre os sujeitos participantes, impedindo a visibilidade das suas necessidades, experiências e expectativas no cenário onde se efetua o atendimento.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O papel social da organização pública é a prestação de serviços com qualidade, responsabilidade pelo atendimento ao público e a economia de seus recursos sem esquecer, é claro, de seus princípios fundamentais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
II. Para atingir um processo de qualidade no atendimento, é necessário que inicialmente a organização conheça as necessidades dos seus usuários dos serviços e realize pesquisas para saber como eles avaliam os seus serviços. Essa avaliação deve ser analisada e transformada em indicadores abstratos, objetivando obter a mensuração do nível de satisfação dos usuários dos serviços, identificando possíveis falhas ocorridas que, posteriormente, poderão funcionar como ferramenta para a melhoria dos processos referentes aos serviços oferecidos pela organização.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O atendimento ao público limita-se a fornecer documentos e encaminhar pessoas. Dessa forma, a organização do ambiente de trabalho não interfere na qualidade do atendimento prestado ao usuário.
II. Um tratamento especial, desenvolvendo uma relação de amizade através de uma comunicação positiva, é essencial ao bom atendimento, já que é mais fácil criar uma imagem positiva do que apagar uma negativa.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Para trabalhar com atendimento ao público, alguns requisitos são essenciais, como gostar de servir, de lidar com gente e cultivar um estado de espírito positivo.
II. Fazer uso da empatia e atenuar a burocracia são atitudes que dificultam o bom atendimento no serviço público.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O desenvolvimento de uma estratégia de atendimento total ao usuário dos serviços é fator determinante para promover a percepção de qualidade na perspectiva do cidadão.
II. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 não contempla o direito de criar associações, mas é plena a liberdade de associação para fins lícitos e paramilitares.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O cidadão deve ser atendido com ética, respeito, parcialidade, segregação, justiça e colaboração.
II. No contexto do atendimento, a comunicação não verbal realiza-se por meio de gestos, mímicas, olhar, expressão facial e corporal, que podem reforçar ou contradizer o que está sendo dito.
Marque a alternativa CORRETA: