Based on the text, judge the following items.
“even if” (line 7) can be replaced by even though without affecting the meaning of the sentence.
Based on the text, judge the following items.
Therefore is a suitable substitute for “So” (line 8).
Based on the text, judge the following items.
The relative pronoun that can be used instead of “who” in “with parents who can check” (lines 8 and 9).
Based on the text, judge the following items.
It is clearly stated in the text that there are now more cats than dogs in British homes.
Based on the text, judge the following items.
In “some pathological eating disorders” (lines 6 and 7), “s.ome” means a few.
Based on the text, judge the following items.
The nutritional content of these fad diets is so complex because they are based on a scientific theory.
No Brasil, o conjunto de dispositivos legais que dispõe sobre
a educação especial e inclusiva passou a contar, em 2015,
com a Lei Brasileira de Inclusão, Lei n.º 13.146/2015, cujo teor
abrange inovações no campo educacional. No que se refere a
esse documento legal, julgue os itens que se seguem.
A educação inclusiva de surdos não está explicitada na lei pelo fato de não se enquadrar como deficiência física ou limitação na mobilidade.
Um aluno da rede pública, matriculado no 5.º ano do
Ensino Fundamental, apresenta surdez profunda bilateral. No
dominio social, o desenvolvimento desse aluno á émuito bom;
ébem-humorado, educado e gosta de estar sempre com os
colegas. No dominio da linguagem e comunicação, ébastante
comunicativo; expressa-se por meio da Libras e possui um
pouco de oralidade. Domina Libras devido ao contato com o
professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
de sua escola, que também oferece curso de Libras para
todos os demais alunos. Ainda apresenta dificuldades na
linguagem escrita e na leitura, por nao compreender bem a
estrutura da lingua portuguesa.
Carla B. Alves e Maria Isabel Araújo. Estudo de caso: atendimento
educacional especializado para aluno com surdez na escola
comum. V Seminário Nacional de Educação Especial;
IV Encontro de Pesquisadores em Educação
Especial e Inclusão Escolar. Universidade
Federal de Uberlândia, s/d(com adaptações).
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens
subsecutivos acerca do AEE para alunos com surdez.
Ao professor do AEE caberá a utilização de estrategias de á dramatizacão, pantomima e outras que contribuam para que o estudante surdo permaneça relaxado e bem-humorado durante o processo de ensino-aprendizagem.
Constituem parâmetros da Libras a configuração de mãos, o ponto de articulação e o movimento.
A respeito da metodologia de ensino da Libras, julgue os itens
subsequentes.
Um dos principais impactos causados pelo bimodalismo foi o surgimento do português sinalizado.
Considerando a modalidade visoespacial da Libras e suas
características linguísticas, julgue os seguintes itens.
De forma análoga às línguas orais, a Libras pode sofrer alterações em seu léxico, decorrentes da dinâmica social e das necessidades comunicativas da geracão que o utiliza.
Considerando a modalidade visoespacial da Libras e suas
características linguísticas, julgue os seguintes itens.
As expresso~es faciais, na Libras, cumprem a mesma funcão que a entonacão da voz na língua portuguesa.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
Por sua característica dialógica e por seu conteúdo, o excerto de texto poderia compor uma carta pessoal.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
O trecho “E a dor, silêncio” (linha 8) é uma frase composta pela coordenação de dois substantivos.
No que se refere aos aspectos linguísticos e aos sentidos do
texto acima, assim como às funções da linguagem e à
tipologia textual, julgue os itens subsequentes.
No texto, o sentido da palavra “todo” em “todo membro da espécie humana” (linha 20) equivale a cada.