Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso UFAM – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 474 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a alternativa INCORRETA:

O MS-Power Point é tradicionalmente o aplicativo

mais conhecido para elaborar apresentações. Na

sua guia PÁGINA INICIAL, pode-se ter acesso ao

grupo “Novo Slide", em que existem várias opções

de slides, como a opção “Título e Conteúdo",

conforme apresentado na figura a seguir:


Em detalhe no centro do slide, são mostrados os

objetos que podem ser inseridos. Identifique a sequência

CORRETA dos objetos, da esquerda para a direita e de

cima para baixo:

Assinale a alternativa em que a pontuação,

considerando o sentido do texto, está INCORRETA,

devido à ausência ou à colocação de vírgula(s ):

Sobre o texto fazem-se as seguintes afirmativas: I. Pertence a um gênero textual que podemos chamar de expositivo, caracterizando-se como memória.
II. Em “Você é linda como a areia que a onda ondeou”, observa-se um pleonasmo não vicioso, cujo objetivo é dar ênfase à frase.
III. O autor do texto admira a beleza da mulher a quem convida a passear na infância, mas procura se conter quanto à admiração que sente.
IV. No trecho “Não catemos pedrinhas redondas para atiradeira, porque é urgente subir no morro”, a conjunção “porque” tem valor explicativo.
V. A figura de linguagem predominante é a ironia, que perpassa todo o tempo as recordações do autor.
Assinale a alternativa correta:

As teorias da comunicação interpessoal, de massa e digital derivam de posições filosóficas desenvolvidas durante os séculos XIX e XX. Há três correntes básicas que incorporam quase todas as teorias. Assinale a alternativa CORRETA:

Os autores da área enfatizam que há uma infinidade de modelos/metodologias de planos de comunicação. Assinalam que estes podem variar de acordo com os objetivos empresariais. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

De acordo com José Martinuzzo (2013), um plano de contigência de crise ajuda a organização a prevenir e, se for inevitável, enfrentar as crises. O autor destaca em sua publicação que este deve contemplar algumas etapas. Assinale a sequência CORRETA apresentada pelo estudioso:

Como todas as atividades do profissional de relações públicas, as relações com a imprensa devem ser planejadas de forma adequada. Os teóricos da área destacam algumas orientações que precisam ser observadas. Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

Sobre o detalhamento das Fases do Plano de Contingência de Crise, descritos por José Martinuzzo (2013), são apresentadas as seguintes observações:
I. Diagnóstico: definir fatores de risco potencial, classificar tipos potenciais de crise, definir qualificações de possíveis crises, elencar públicos-alvo potencialmente envolvidos e suas mídias preferenciais.
II. Instrumentos/ferramentas: definir metas para eliminação de fatores de risco; definir procedimentos básicos para, em situação de crise, garantir a superação do problema de forma rápida e segura, com o menor prejuízo; criar comitê de crise; estabelecer o roteiro de ações com a imprensa; mapear ações com os públicosalvo.
III. Procedimentos: modelo de planilhas de mapeamento de situações críticas, modelo de check-list de ações previstas, modelos de comunicados diversos, mailings de públicos de interesse, modelos de registros de ligações e mensagens recebidas, modelos de planilhas de clippings.
IV. Para finalizar: crises não são bem vindas, mas, na contingência de sua existência, o melhor que se pode fazer é tentar transformá-las num processo de aprendizado, numa oportunidade para rever posturas, atualizar processos, alcançar um conhecimento mais profundo acerca da organização e de seus condicionantes diretos e indiretos.
Assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282