Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre o detalhamento das Fases do Plano de Contingência de Crise, descritos por José Martinuzzo (2013), são apresentadas as seguintes observações:
I. Diagnóstico: definir fatores de risco potencial, classificar tipos potenciais de crise, definir qualificações de possíveis crises, elencar públicos-alvo potencialmente envolvidos e suas mídias preferenciais.
II. Instrumentos/ferramentas: definir metas para eliminação de fatores de risco; definir procedimentos básicos para, em situação de crise, garantir a superação do problema de forma rápida e segura, com o menor prejuízo; criar comitê de crise; estabelecer o roteiro de ações com a imprensa; mapear ações com os públicosalvo.
III. Procedimentos: modelo de planilhas de mapeamento de situações críticas, modelo de check-list de ações previstas, modelos de comunicados diversos, mailings de públicos de interesse, modelos de registros de ligações e mensagens recebidas, modelos de planilhas de clippings.
IV. Para finalizar: crises não são bem vindas, mas, na contingência de sua existência, o melhor que se pode fazer é tentar transformá-las num processo de aprendizado, numa oportunidade para rever posturas, atualizar processos, alcançar um conhecimento mais profundo acerca da organização e de seus condicionantes diretos e indiretos.
Assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282