Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso IF-RO – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso IF-RO – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 189 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

São considerações fundamentais para o planejamento de uma atividade pedagógica que pretende favorecer a construção do conhecimento:
I os conhecimentos espontâneos dos aprendizes;
II a escuta e a observação sobre o fazer dos aprendizes;
III a repetição e o exercício contínuo sobre os conceitos;
IV a proposta de interação prática com os conceitos.
Está CORRETO o que se afirma apenas em:

“Para a elaboração dos itens do Saeb e da Prova Brasil, buscou-se uma associação entre os conteúdos da aprendizagem e as competências utilizadas no processo de construção do conhecimento.”
(Fonte: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/saeb_matriz2.pdf) As avaliações externas têm se pautado nos conceitos de matriz de referência composta por habilidades e competências. O conceito de competência desenvolvido por Philippe Perrenoud está associado a(à )

Na publicação da UNESCO, “Ensino médio e Educação profissional, desafios da integração”, no desenvolvimento de um debate sobre a articulação e integração curricular, são observadas as seguintes necessidades de estrutura de um Currículo Integrado:
I evidenciar a opção política no currículo;
II possibilitar estruturalmente sua avaliação histórica, social e coletiva;
III ser modelo de currículo, demostrando eficácia e eficiência na resolução das problemáticas de aprendizagem; IV possuir concepções e alguns princípios norteadores comuns a um parâmetro nacional;
V prever um longo tempo para o desenvolvimento das aprendizagens;
VI otimizar as necessidades de aceleração do currículo, tendo em vista a iniciação no mercado de trabalho.
É pertinente para a construção de um Currículo Integrado, apenas o descrito em:

Tendo por referência os estudos de Piaget sobre a construção de conhecimento: “[...] a organização é a coerência formal, a acomodação é a ‘experiência’ e a ________________________ é o ato de julgamento, na medida em que une os conteúdos experimentais à forma lógica.”
(Piaget p.381-2, in: BECKER, Fernando. Educação e Construção do Conhecimento - Porto Alegre: ARTMED, 2001: 86)
O termo que preenche a lacuna acima corresponde ao ato de julgamento, na medida em que une os conteúdos experimentais à forma lógica, construindo conhecimento, e está identificado na alternativa:

Tomando por base o Estatuto da Criança e do Adolescente, são alguns deveres que o Estado deve assegurar à criança e ao adolescente os abaixo elencados, EXCETO:

Considere as seguintes estruturas de dados: Pedidos(IdPedido,
IdCliente,IdProduto,DataPedido,Valor,Status)
Clientes(IdCliente,NomeCliente,EmailCliente)
Produtos(IdProduto,NomeProduto,ValorProduto)
O departamento de marketing solicita um relatório com todos os clientes cadastrados, mas que nunca efetuaram nenhum pedido, para mandar um e-mail de marketing com promoções.
Qual é o comando SQL correto para extração dessa informação?

Quando a questão da administração pública é abordada, esta é comumente definida como um conjunto de órgãos e serviços cujo objetivo é administrar os interesses de uma população. Sendo assim, ela pode ocorrer de maneira:

Max Weber identificou a autoridade com base em preceitos racionais e legais, como o eixo das organizações burocráticas. Assinale a alternativa que corresponde aos três tipos de autoridade, segundo Weber.

Atualmente o pedagogo-orientador deve atuar integrado à equipe escolar desenvolvendo sua prática numa dimensão:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282