Considere os dados, a seguir, extraídos dos relatórios gerenciais de uma empresa.
Faturamento Total ................. R$ 12.000,00
Despesas Fixas ...................... R$ 1.000,00
Despesas Variáveis ................ R$ 3.000,00
Custos Fixos ........................... R$ 2.000,00
Custos Variáveis ..................... R$ 5.000,00
Capital Social ........................ R$ 50.000,00
Quantidade vendida ........... 1.000 unidades
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o valor do ponto de equilíbrio (em reais).
Para que o índice de liquidez corrente seja idêntico ao de liquidez seca, o valor dos estoques deveria ser:
Considera-se secretário executivo, nos termos da Lei nº 7.377, de 30/9/1985, e da Lei nº 9261, de 11/1/1996, o profissional
Observe o gráfico, a seguir, referente à pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais.
Com base no gráfico, considere as afirmativas a seguir.
I.A maior parte do problema está no desinteresse de professores e alunos.
II.A família é responsável direta pelo o sucesso do processo educativo.
III.O emprego é um obstáculo para obtenção de melhores resultados no ciclo escolar.
IV.A iniciação sexual e seus possíveis efeitos pouco impactam a trajetória escolar.
Assinale a alternativa correta.
A partir do século XX, foram ampliados os estudos científicos das Teorias da Comunicação, com escolas e vertentes nem sempre convergentes. Escola de Chicago, Teoria Hipodérmica, Interacionismo Simbólico, Sociedade de Massa e Funcionalismo são algumas escolas de pensamento que abriram a possibilidade de a Comunicação ser entendida como uma ciência social com bases empíricas. Sobre essas teorias, assinale a alternativa correta.
Para o Management de Marketing e Comunicação, a Reputação Corporativa (RC) se tornou um dos principais ativos intangíveis da empresa, uma verdadeira “tábua de salvação” empresarial. Pesquisa da Global Awareness Tracking, 2005, da Accenture, aponta que a RC é a terceira maior preocupação de 61% dos executivos de empresas em oito dos países mais desenvolvidos do mundo, e o risco reputacional é a primeira ameaça ao valor das empresas no mercado. Frombun e Rindova (2005) apresentam a RC como uma “representação coletiva das ações e dos resultados de uma organização, por meio da qual se demonstra sua habilidade em gerar valores para os múltiplos stakeholders”. (Adaptado de: ALMEIDA, A. L. C. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. ano 2, nº 2, 1º sem. 2005.) Considerando essas afirmações, assinale a alternativa correta.
A Comunicação Organizacional (CO ) deve ser entendida como uma estratégia que compreende as formas de comunicação disponíveis na organização para o relacionamento e a interação com seus públicos. Para Kunsch, (1995 ) a CO permite à organização “ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública”. Para Rego (1986 ), “a CO deve ser conduzida por uma coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos e projetos, apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. Dessa forma, a CO é um processo através do qual os stakeholders obtêm informações sobre a empresa e suas ações. Com base nessas assertivas, considere as afirmativas a seguir. I CO engloba as estratégias, as Relações Públicas, o Marketing Corporativo, a Propaganda Corporativa, a Comunicação Institucional e todas as atividades de comunicação dirigidas aos públicos com os quais a organização tem interesses. II CO são as atividades estratégicas da Comunicação que buscam informar o público tanto interno quanto externo de uma organização, melhorando assim seu relacionamento e tornando-o conhecedor das suas políticas e ações. III CO são as diferentes atividades estratégicas que buscam formatar o público interno de uma Organização, melhorando sua produção e tornando-o merecedor das suas políticas e ações. IV CO são ações estratégicas da Propaganda e do Marketing que visam aumentar a carteira de clientes potenciais e que permitam o Marketing de Consentimento, fazendo assim a Organização melhorar seu faturamento. Assinale a alternativa correta.
Objetivando preparar o Planejamento Estratégico de Marketing da empresa para os próximos dois anos, João Alberto reuniu todo o pessoal envolvido em todas as atividades mercadológicas de sua empresa em um hotel fazenda durante um final de semana. Nessa “reunião” totalmente descontraída, foram discutidos amenidades e casos engraçados dos funcionários, mas também perspectivas comerciais para os próximos anos e que ideias e estratégias de Marketing a empresa deveria seguir. Técnicas de reunião foram adotadas para se certificar de que todos participassem com o maior número de sugestões possível, que não houvesse críticas, tampouco constrangimento, e que os participantes da reunião se sentissem o mais à vontade possível. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a técnica correspondente a essa reunião de preparação para o Planejamento de Marketing.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o valor da margem de contribuição total de um produto
que tem as informações a seguir.
As pessoas jurídicas sujeitas ao pagamento do IRPJ devem apurá-lo com base no lucro
Assinale a alternativa que representa, corretamente, o percentual máximo, em relação ao Patrimônio de Referência (PR), de exposição por cliente a ser observado pelos bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de investimento e bancos de desenvolvimento.
Ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, com base na escrituração mercantil da companhia, demonstrações financeiras, entre as quais encontra-se a demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, a qual poderá ser substituída pela demonstração
Observe o gráfico, a seguir, referente à pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais
Com base no gráfico, considere as afirmativas a seguir.
I.A maior parte do problema está no desinteresse de professores e alunos.
II.A família é responsável direta pelo o sucesso do processo educativo.
III.O emprego é um obstáculo para obtenção de melhores resultados no ciclo escolar.
IV.A iniciação sexual e seus possíveis efeitos pouco impactam a trajetória escolar.
Assinale a alternativa correta.
As agências de fomento podemempregar em suas atividades, alémde recursos próprios, os provenientes de
I. organizações empresariais nacionais interessadas no fomento de atividades empresariais.
II. fundos e programas oficiais.
III. orçamentos federal, estaduais e municipais.
IV. organismos e instituições financeiras nacionais e internacionais de desenvolvimento.
Assinale a alternativa correta.
Nas relações humanas, a comunicação interpessoal é imprescindível. Dessa forma, considere as afirmativas a seguir.
I. Na comunicação, a técnica do ruído auxilia a compreensão da mensagem enviada.
II. A crítica construtiva, normalmente, fornece informações objetivas em relação ao comportamento profissional.
III. Nas relações humanas, o sentimento de empatia tende a contribuir para um bom relacionamento.
IV. O conflito pode ser considerado um fator positivo para a organização, por estimular a inovação e a criatividade.
Assinale a alternativa correta.