Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso AFPR – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 73 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere os dados, a seguir, extraídos dos relatórios gerenciais de uma empresa.

 

Faturamento Total ................. R$ 12.000,00

Despesas Fixas ...................... R$ 1.000,00

Despesas Variáveis ................ R$ 3.000,00

Custos Fixos ........................... R$ 2.000,00

Custos Variáveis ..................... R$ 5.000,00

Capital Social ........................ R$ 50.000,00

Quantidade vendida ........... 1.000 unidades

 

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o valor do ponto de equilíbrio (em reais).

Para que o índice de liquidez corrente seja idêntico ao de liquidez seca, o valor dos estoques deveria ser:

Considera-se secretário executivo, nos termos da Lei nº 7.377, de 30/9/1985, e da Lei nº 9261, de 11/1/1996, o profissional

Observe o gráfico, a seguir, referente à pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais.


Com base no gráfico, considere as afirmativas a seguir.

I.A maior parte do problema está no desinteresse de professores e alunos.

II.A família é responsável direta pelo o sucesso do processo educativo.

III.O emprego é um obstáculo para obtenção de melhores resultados no ciclo escolar.

IV.A iniciação sexual e seus possíveis efeitos pouco impactam a trajetória escolar.

Assinale a alternativa correta.

A partir do século XX, foram ampliados os estudos científicos das Teorias da Comunicação, com escolas e vertentes nem sempre convergentes. Escola de Chicago, Teoria Hipodérmica, Interacionismo Simbólico, Sociedade de Massa e Funcionalismo são algumas escolas de pensamento que abriram a possibilidade de a Comunicação ser entendida como uma ciência social com bases empíricas. Sobre essas teorias, assinale a alternativa correta.

Para o Management de Marketing e Comunicação, a Reputação Corporativa (RC) se tornou um dos principais ativos intangíveis da empresa, uma verdadeira “tábua de salvação” empresarial. Pesquisa da Global Awareness Tracking, 2005, da Accenture, aponta que a RC é a terceira maior preocupação de 61% dos executivos de empresas em oito dos países mais desenvolvidos do mundo, e o risco reputacional é a primeira ameaça ao valor das empresas no mercado. Frombun e Rindova (2005) apresentam a RC como uma “representação coletiva das ações e dos resultados de uma organização, por meio da qual se demonstra sua habilidade em gerar valores para os múltiplos stakeholders”. (Adaptado de: ALMEIDA, A. L. C. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. ano 2, nº 2, 1º sem. 2005.) Considerando essas afirmações, assinale a alternativa correta.

A Comunicação Organizacional (CO ) deve ser entendida como uma estratégia que compreende as formas de comunicação disponíveis na organização para o relacionamento e a interação com seus públicos. Para Kunsch, (1995 ) a CO permite à organização “ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública”. Para Rego (1986 ), “a CO deve ser conduzida por uma coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos e projetos, apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. Dessa forma, a CO é um processo através do qual os stakeholders obtêm informações sobre a empresa e suas ações. Com base nessas assertivas, considere as afirmativas a seguir. I CO engloba as estratégias, as Relações Públicas, o Marketing Corporativo, a Propaganda Corporativa, a Comunicação Institucional e todas as atividades de comunicação dirigidas aos públicos com os quais a organização tem interesses. II CO são as atividades estratégicas da Comunicação que buscam informar o público tanto interno quanto externo de uma organização, melhorando assim seu relacionamento e tornando-o conhecedor das suas políticas e ações. III CO são as diferentes atividades estratégicas que buscam formatar o público interno de uma Organização, melhorando sua produção e tornando-o merecedor das suas políticas e ações. IV CO são ações estratégicas da Propaganda e do Marketing que visam aumentar a carteira de clientes potenciais e que permitam o Marketing de Consentimento, fazendo assim a Organização melhorar seu faturamento. Assinale a alternativa correta.

Objetivando preparar o Planejamento Estratégico de Marketing da empresa para os próximos dois anos, João Alberto reuniu todo o pessoal envolvido em todas as atividades mercadológicas de sua empresa em um hotel fazenda durante um final de semana. Nessa “reunião” totalmente descontraída, foram discutidos amenidades e casos engraçados dos funcionários, mas também perspectivas comerciais para os próximos anos e que ideias e estratégias de Marketing a empresa deveria seguir. Técnicas de reunião foram adotadas para se certificar de que todos participassem com o maior número de sugestões possível, que não houvesse críticas, tampouco constrangimento, e que os participantes da reunião se sentissem o mais à vontade possível. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a técnica correspondente a essa reunião de preparação para o Planejamento de Marketing.

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o valor da margem de contribuição total de um produto

que tem as informações a seguir.


As pessoas jurídicas sujeitas ao pagamento do IRPJ devem apurá-lo com base no lucro

Assinale a alternativa que representa, corretamente, o percentual máximo, em relação ao Patrimônio de Referência (PR), de exposição por cliente a ser observado pelos bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de investimento e bancos de desenvolvimento.

Ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, com base na escrituração mercantil da companhia, demonstrações financeiras, entre as quais encontra-se a demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, a qual poderá ser substituída pela demonstração

Observe o gráfico, a seguir, referente à pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais

Com base no gráfico, considere as afirmativas a seguir.

I.A maior parte do problema está no desinteresse de professores e alunos.

II.A família é responsável direta pelo o sucesso do processo educativo.

III.O emprego é um obstáculo para obtenção de melhores resultados no ciclo escolar.

IV.A iniciação sexual e seus possíveis efeitos pouco impactam a trajetória escolar.

Assinale a alternativa correta.

As agências de fomento podemempregar em suas atividades, alémde recursos próprios, os provenientes de

I. organizações empresariais nacionais interessadas no fomento de atividades empresariais.

II. fundos e programas oficiais.

III. orçamentos federal, estaduais e municipais.

IV. organismos e instituições financeiras nacionais e internacionais de desenvolvimento.

Assinale a alternativa correta.

Nas relações humanas, a comunicação interpessoal é imprescindível. Dessa forma, considere as afirmativas a seguir.

I. Na comunicação, a técnica do ruído auxilia a compreensão da mensagem enviada.

II. A crítica construtiva, normalmente, fornece informações objetivas em relação ao comportamento profissional.

III. Nas relações humanas, o sentimento de empatia tende a contribuir para um bom relacionamento.

IV. O conflito pode ser considerado um fator positivo para a organização, por estimular a inovação e a criatividade.

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282