Para a contabilidade de custos, departamentalização é o critério eficaz para uma racional distribuição dos custos indiretos. Com isso, cada departamento pode ser dividido em mais de um centro de custos. A departamentalização, como critério de alocação de custos, provoca, considerando o custeio por absorção,
A análise da liquidez evidencia a situação financeira da empresa. Qual é o índice que evidencia a capacidade de pagamento a longo prazo?
Os produtos químicos com ação nematicida e inseticida que apresentam baixa volatilidade no solo devem ser aplicados
A mistura de adubos obedece à proporção em que nela se encontram os elementos, usualmente, com a porcentagem de N, P O e K O na sua 2 5 2 formulação. Para se preparar uma tonelada da mistura 12-6-12 usando-se Nitrato de amônio com 34% de N. Superfosfato simples com 19% de P O 2 5. Cloreto de Potássio com 60% deK O, 2 as quantidades de nitrato de amônio, superfosfato simples e de cloreto de potássio que se deve empregar, em quilogramas, são, respectivamente:
A erosão hídrica se processa em duas fases distintas: desagregação e transporte das partículas do solo. Das culturas citadas abaixo, qual delas torna o solo mais suscetível à erosão?
Sistema de produção por cujo meio se consegue alta produtividade por hectare e aumento da capacidade de cab/ha, mantendo o gado no pasto (orgânico) com elevado ganho de peso. A tecnologia usada para este sistema baseia-se na implantação de cerca elétrica e adubação constante do capim e irrigação em período de seca. Estamos falando do sistema:
The pronoun THEM in "And stop them" (first paragraph) refers in the context to:
Notice the use of the article A in" ... to get their children into a university." (second paragraph) Choose the sentence in which the article wasn't properly used.
The relative pronoun THAT in "There are even special pillows for sale that fit over the arms of the chairs ... " (third paragraph) could be correctly replaced in this sentence by:
In the sentence "South Korean students mustn't sleep in the classroom", the modal verb MUSTN'T in this context indicates:
Sabe-se que as orações subordinadas podem vir, muitas vezes, sob a forma reduzida ou desenvolvida. Indique entre as alternativas abaixo aquela em que a reescrita da oração está INADEQUADA com relação à original:
Leia o texto verbal de uma propaganda que homenageia os profissionais da imprensa (pessoas que trabalham com jornais, televisão, rádio, agências, etc).
Sobre o emprego dos pronomes do texto, pode-se afirmar:
I- O emprego de a gente é inadequado, uma vez que está carregado de marcas da linguagem coloquial desajustadas à situação comunicativa apresentada.
II- O pronome você não marca necessariamente a interlocução, trata-se de um recurso de linguagem utilizado como forma de expressar ideias genéricas.
III- O emprego de termos de significação indefinida como tudo prejudica a compreensão do texto, pois o leitor não consegue entender, com clareza, a mensagem veiculada no contexto.
IV- O pronome eles no contexto tem como referente “os profissionais de imprensa".
Está ão CORRETA s, apenas
A planilha a seguir foi construída usando o Microsoft Excel (2016). Ela mostra uma simulação do valor dos recursos financeiros adquiridos por uma pessoa, uma quantidade de meses e uma taxa de juros aplicada sobre um valor total. Nas células da coluna D está o lucro total considerando o montante total, sem considerar o acúmulo mensal. Na coluna D2 temos a seguinte fórmula:
Segundo o Manual de Redação Oficial, o emprego dos pronomes de tratamento obedece a secular tradição. É de uso consagrado Vossa Excelência para as seguintes autoridades:
I- Do Poder Executivo
II- Do Poder Legislativo
III- Do Poder Judiciário
IV- Todas as autoridades que tenham cargos de chefia
Está (ão) CORRETA(s) apenas
O emprego do padrão culto da linguagem é uma exigência do Manual de Redação da Presidência da República. Nos enunciados a seguir, marque a alternativa cuja concordância verbal está de acordo com as orientações desse Manual.