Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Analise as opções a seguir e assinale a incorreta.

Assinale a opção que não representa um dos objetivos da classificação de materiais.

Assinale a opção que não representa um fundamento do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.

A capacidade de liderar é importante não apenas em estadistas, dirigentes de religiões, mas também em treinadores, comandantes militares, professores e administradores em geral. Assinale a opção correta sobre a liderança nas organizações.

Um usuário solicitou junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma carta topográfica denominada SD-22-X-D-II-2. Pode-se dizer que a escala da carta solicitada foi de:

Existem atualmente diversos programas computacionais de sistema de informações geográficas (SIG), comerciais ou de domínio público. Entre as opções abaixo, assinale a opção que mostra apenas SIGs de domínio público.

Todas as opções abaixo fazem parte de funcionalidades de um sistema de informações geográficas (SIG), exceto:

Os satélites da serie LANDSAT são bastante conhecidos por causa da série histórica de mais de 30 anos de aquisição de imagens. O LANDSAT TM operava, respectivamente, com:

O satélite brasileiro CBERS-2B foi construído em conjunto com:

Uma foto aérea obtida com uma câmera aerofotogramétrica com distância focal de 150 milímetros e a uma altura de voo de 1.500 metros terá uma escala de:

Sobre sistemas imageadores de radar de abertura sintética, assinale a opção incorreta.

O controle de qualidade (acurácia) de mapas temáticos derivados de imagens de satélite geralmente é feito por meio de análises estatísticas envolvendo verdades terrestres. Assinale a opção que não possui relação com esse controle de qualidade.

A figura abaixo mostra uma área de estudo hipotética onde foram coletados no campo cinco pontos de controle para georreferenciar uma imagem de satélite. Com base nessa figura, pode-se afirmar que, em média, foram coletadas:

Imagem 001.jpg

De acordo com a Portaria N. 230, de 17 de dezembro de 2002, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, assinale a opção incorreta sobre as fases de obtenção de licenças e estudos e procedimentos preventivos de arqueologia.

Considere a seguinte situação hipotética: o rio Jacu, não poluído e não contaminado, recebe um lançamento pontual A, que corresponde ao esgoto não-tratado de uma cidade. Trata-se de uma única fonte de poluição e de contaminação, antes de o rio Jacu desembocar no rio Jaci. Em período de seca, a vazão do rio Jacu é, pelo menos, duas vezes maior do que a vazão do lançamento A. Tendo em vista a questão hipotética apresentada, é incorreto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282