Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167310 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em uma unidade de atendimento hospitalar é prescrito que se administre, endovenosamente, 250ml de soro glicosado a 15%. Entretanto, a unidade só possui 250ml de soro glicosado a 5%. Para atender a prescrição médica, assinale a alternativa que apresenta o número de ampolas que devem ser utilizadas, levando-se em consideração que a unidade possui ampolas de glicose concentrada a 50%, 20ml cada ampola.

Em Unidade Básica de Saúde (UBS), chega, da residência, paciente com dificuldade respiratória e a mãe refere tratar-se de paciente DPOC. No atendimento, é verificado que sua oximetria de pulso indica saturação de 80%. O médico diagnostica IRA e solicita que seja fornecido suporte de oxigenação. Assinale a alternativa que apresenta o dispositivo que fornece o maior aporte de oxigênio.

Em atendimento em Unidade Básica de Saúde (UBS), uma enfermeira recebe estudantes da área da vigilância epidemiológica para visita à unidade. Assim sendo, o Enfermeiro responsável apresenta a unidade e, como exemplo em educação em saúde, mostra aos estudantes a lista com as Doenças de Notificação Compulsória. Nesse contexto, assinale a alternativa que não apresenta uma Doença de Notificação Compulsória.

Em unidade hospitalar, um dos pacientes internados apresenta infecção por agentes multirresistentes e encontra-se em precaução de contato. Desse modo, assinale a alternativa que apresenta somente equipamentos de proteção individual relacionados à precaução de contato.

"Os antigos povoadores de Goiás-Tocantins deixaram rico acervo de arte rupestre. Muitas pinturas, petroglifos em variedades de estilos. O acervo também é farto em distribuição e quantidade de sítios." GOMES, Horieste; BARBOSA, Altair Sales; TEIXEIRA NETO, Antônio. Goiás-Tocantins. 2 ed. Goiânia: UFG, 2005. (Adaptado) Foram identificadas oito principais áreas com arte rupestre entre os estados de Goiás e Tocantins. É CORRETO afirmar que a área identificada no estado do Tocantins com arte rupestre corresponde a:

Marque a alternativa que NÃO corresponde a uma característica da Organização Funcional:

A departamentalização por clientela apresenta a seguinte desvantagem, dentre outras:

São considerados meios de satisfação da necessidade de segurança segundo a Teoria das Hierarquias das Necessidades de Maslow, EXCETO:

Analise as assertivas relativamente à classificação do desempenho dos processos empresariais: I. Eficácia é a capacidade de realizar determinada ação com melhor aproveitamento dos recursos disponíveis; II. Efetividade é a capacidade de realizar determinada ação de maneira a atingir os objetivos da organização de forma social e ambientalmente correta; III. Eficiência é a capacidade de realizar determinada ação de maneira a atingir os objetivos da organização; Marque a alternativa CORRETA:

O arquivo precisa ser organizado de forma que proporcione condições de, EXCETO:

A globalização é considerada o ápice do desenvolvimento das relações capitalistas de produção em escala planetária. Constrói-se um mundo cada vez mais integrado por modernos meios de comunicação e de transportes que facilitam a circulação de mercadorias, de pessoas e de dinheiro. Em relação ao processo de globalização em curso e seus impactos sobre o espaço geográfico, é incorreto afirmar que

Em 1977, o geógrafo Milton Santos formulou uma teoria para demonstrar que o capitalismo não age de forma homogênea no espaço geográfico. No livro “Território e Sociedade: entrevista com Milton Santos”, ele relata um pouco a história dessa formulação teórica: “Na Tanzânia, eu via o capitalismo entrando lentamente. Foi muito importante, para a elaboração teórica do território, descobrir que um país, que com sua história e organização geográfica, pode ser ou não um obstáculo, refazendo a história da entrada do capitalismo [...]”. Essa teoria é conhecida como

O Brasil possui uma grande quantidade de recursos naturais. Em relação aos recursos minerais, o Brasil é, tradicionalmente, um grande exportador de

No início da década de 1970, as principais correntes de pensamento sobre a degradação ambiental colocavam como questões problemáticas a busca incessante do crescimento econômico e a explosão demográfica. Em 1972, foi publicado um estudo chamado Limites do crescimento. Este estudo analisou cinco variáveis:
tecnologia, população, nutrição, recursos naturais e meio ambiente, concluindo que a saída para evitar o colapso seria a redução do crescimento populacional e do crescimento econômico. Essas ideias foram difundidas pelo(a )

O sistema de organização científica do trabalho, baseado no controle do tempo de produção da mercadoria e dos movimentos do trabalhador, fracionando as etapas do processo produtivo, de forma a garantir a especialização do trabalho e, concomitantemente, o aumento da produtividade, ficou conhecido como

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282