Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167322 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

As estratégias de fidelização ou retenção de clientes há muito deixaram de ser encaradas como um diferencial competitivo para tornarem-se regra. O sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos ou processos organizados e integrados a um modelo de gestão de negócios, é conhecido como

Com relação aos tipos de atendimento, assinale a afirmativa incorreta.

Com relação às atitudes éticas no ambiente de trabalho, assinale a afirmativa incorreta.

O trabalho em equipe é descrito como o grupo de pessoas que se dedica a realizar uma tarefa ou determinado trabalho.
A equipe composta de pessoas vindas de diferentes áreas da empresa e que é formada para alcançar um objetivo específico por meio de um mix de competências, denomina-se

Empowerment é uma ação da gestão estratégica que visa ao melhor aproveitamento do capital humano, por meio da delegação de poder.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. Dar importâncias às pessoas faz parte da base poder.
II. Participar dos resultados faz parte da base motivação.
III. Abrir novos horizontes faz parte da base de liderança.
Assinale:

Leia o fragmento a seguir.
“_____ não é algo comprável ou passível de _____; ela é fruto de suas _____ com aqueles que o cercam.”
Determine a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

O plano de cargos e salários é parte integrante do sistema de

remuneração funcional. Estabeleça a sequência correta das fases

de um plano de cargos e salários, listadas a seguir.


Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para

baixo.

A estratégia organizacional requer um planejamento para que seja colocada em ação.
Relacione os níveis de planejamento às suas características.
1- Planejamento estratégico
2- Planejamento tático
3- Planejamento operacional
( ) Indica a participação de cada unidade no planejamento global. Refere-se a cada área ou departamento da empresa.
( ) É holístico e sistêmico, envolvendo o todo organizacional em relação ao contexto ambiental.
( ) É definido para cada tarefa, operação ou atividade, exclusivamente.
Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.

As reuniões constituem um importante meio de comunicação organizacional e sua condução faz parte do dia a dia do administrador.
As ações que o administrador deve adotar para que uma reunião tenha êxito estão relacionadas a seguir, à exceção de uma.
Assinale-a.

De acordo com a Resolução 1015/2006 — CONFEA, as reuniões ordinárias da Comissão Permanente do CONFEA são realizadas em número definido no calendário anual de reuniões, com antecedência mínima de _____ dias das sessões plenárias do CONFEA.

O conceito de hotspot foi criado em 1988 pelo inglês Norman Myers para resolver um dos maiores dilemas dos conservacionistas: quais as áreas mais importantes para preservar a biodiversidade na Terra. Ao observar que a biodiversidade não está igualmente distribuída no planeta, Myers procurou identificar quais as regiões que concentravam os mais altos níveis de biodiversidade, e onde as ações de conservação seriam prioritárias e mais urgentes. Ele chamou essas regiões de hotspots.

Internet: <www.conservation.org.br> (com adaptações)

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir, a respeito de aspectos a ele relacionados.

Nas áreas consideradas hotspots, busca-se assegurar a preservação dos locais que possuem alto grau de endemismo e de ameaças.

Com relação às estratégias de conservação da biodiversidade, julgue os itens subsequentes.

Para a preservação de uma unidade de conservação, a área efetiva preservada se mostra mais importante do que o seu formato.

Com relação aos biomas e fitofisionomias brasileiros, julgue os itens subsecutivos.

No bioma Cerrado, os incêndios e as queimadas são ocasionados exclusivamente pela ação antrópica e provocam danos irreparáveis à fauna e à flora da região.

O manejo florestal sustentável pode ser definido como a ação de

administrar uma floresta com o objetivo de obter benefícios

econômicos, sociais e ambientais, com base em mecanismos de

sustentação do ecossistema, visando garantir a continuidade da

produção. A respeito do manejo florestal sustentável, julgue os

seguintes itens.

Na elaboração e execução do manejo florestal sustentável em pequena escala, alguns princípios básicos que regem a utilização comunitária de espaços e recursos devem serrespeitados, tais como: as fronteiras definidas, a monitoração do uso dos recursos naturais pelos comunitários, as sanções aplicáveis aos que desobedecem aos regulamentos e os mecanismos de resolução de conflitos.

A respeito das estruturas organizacionais, julgue os itens seguintes.

A redistribuição do poder e as mudanças dos estilos de chefia são exemplos de consequências da delegação nas estruturas de comando das organizações.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282