O Ato de se omitir, ou, de deixar de fazer o que é necessário, gerando resultados prejudiciais é considerado, eticamente, como:
Qual das alternativas a seguir apresenta corretamente o conceito de Agravos de Notificação Compulsória?
A Portaria Nº 399, de 22 de fevereiro de 2006, divulga o Pacto pela Saúde 2006, que está dividido nos seguintes componentes:
Também de acordo com a Portaria No 204, de 17 de fevereiro de 2016, em seu Artigo 8º, fica estabelecido que:
Baseando-se na Epidemiologia analise a definição seguinte e assinale nas alternativas a que ela se refere: “São todos aqueles que estiveram em contato com um reservatório ou com ambiente contaminado, de forma a ter oportunidade de adquirir o agente etiológico de uma doença”:
A situação que torna o usuário inelegível para o Atenção Domiciliar é(são):
A Constituição Federal de 1988 instituiu o Sistema Único de Saúde responsável pela oferta de acesso integral, universal e gratuito, a todo cidadão brasileiro, aos serviços de saúde. Das competências definidas pelo sistema quanto à rede de laboratórios de saúde pública, cabe à direção nacional
Qual das Conferências Nacionais de Saúde propôs um modelo de proteção social com a garantia do direito à saúde integral, que se tornou a base da Reforma Sanitária brasileira?
Quantos são os Níveis de Complexidade do Sistema Único de Saúde e qual deles é considerado de média complexidade?
O modelo de atenção à saúde hoje em vigência no país prevê a participação da comunidade e o controle social na saúde. É correto afirmar sobre o controle social:
Está definida pela Portaria nº 1.010, de 21 de maio de 2012, a seguinte equipe básica, da Central de Regulação Médica das Urgências: regulação médica (TARM); Rádio-operadores (RO).
Analise as alternativas seguintes referentes à Critérios de Classificação de Risco e assinale aquela que está inadequada:
A Portaria No 204, de 17 de fevereiro de 2016, ainda, define doenças de notificação compulsória, onde algumas estão listadas a seguir, exceto:
A Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 43 de 01/09/2015, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), dispõe sobre a prestação de serviços de alimentação em eventos de massa. Esta resolução se aplica para eventos a partir de quantas pessoas?
A Portaria nº 1.600, de 7 de julho de 2011, que reformula a Política Nacional de Atenção às Urgências e institui a Rede de Atenção às Urgências no Sistema Único de Saúde (SUS), em seu Artigo 4º estabelece que a Rede de Atenção às Urgências priorizará as seguintes linhas de cuidados: