Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.
I. O organizador de eventos demonstra que a decisão de marketing de eventos é determinar se o patrocínio é consistente com a estratégia de marketing da empresa e se colabora com os objetivos de marketing
PORQUE
II. o patrocinador busca retorno ao investimento feito, seja de caráter institucional, promocional ou comercial. Ele quer maximizar a exposição e a veiculação, além de agregar valor à empresa ou à marca que patrocinou o evento.
É correto afirmar que
Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.
Os instrumentos e as técnicas de relações públicas encontram-se englobados em um rol pouco variável e composto por atividades de pesquisa, eventos, assessoria de imprensa e publicações.
Consiste em reunião bastante formal, com a apresentação de um tema específico por um expositor (uma autoridade no assunto), por um tempo limitado e para um grande número de ouvintes. Após a explanação, ele responde às perguntas formuladas pelos ouvintes ou plateia.
A descrição acima é a definição de
Normalmente é um evento de cunho artístico, periódico, objetivando competição, promoção comercial ou divulgação. Sua prin-cipal característica é a de ser um espaço formador, fomentando a experimentação artística e a formação de recursos humanos. Premia as expressões maiores nas artes cênicas, plásticas, visuais, literatura, música e projetos especiais. Atualmente, os even-tos gastronômicos são criados por cidades ou regiões como uma das alternativas do marketing de destino, visando promover a cultura local.
A tipologia correta do evento descrito acima é:
Com relação a planejamento e organização de eventos, julgue o item seguinte.
Briefing é uma relação de providências, tarefas e necessidades de um evento confeccionada na fase de planejamento.