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Folha de respostas:

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No que diz respeito à correspondência empresarial e oficial, ao conhecimento de organização, à redação, à elaboração de parecer técnico, à elaboração de relatórios e registros, à organização de um arquivo, às técnicas e aos métodos de arquivamento, aos modelos de arquivos e tipos de pastas e ao arquivamento de registros informatizados, julgue o item a seguir.

No caso de citações diretas curtas (de até três linhas), recomenda-se a transcrição do trecho entre aspas duplas.

Considerando que o fragmento de texto apresentado integra parte de uma correspondência oficial, julgue o item a seguir.

O pronome demonstrativo contido na contração deste refere-se ao órgão ao qual se destina o expediente em questão.

Assinale a alternativa cuja redação está em conformidade com a linguagem empregada em um memorando enviado ao Chefe do Departamento de Administração de um determinado órgão público.

Considerando a definição apresentada, julgue os próximos itens, relativos à redação oficial.

O ofício e o aviso são idênticos quanto à finalidade: ambos tratam de assuntos oficiais entre órgãos da administração pública.

Considerando a definição apresentada, julgue o próximo item, relativo à redação oficial.

Na redação de súmulas, dado seu caráter técnico, devem-se empregar, sempre que possível, jargões.

Considerando o trecho de documento hipotético apresentado anteriormente, julgue o item a seguir.

Considerando-se o emprego dos pronomes de tratamento na referida correspondência oficial, estaria correta a substituição do trecho Convido-o por Convido Vossa Excelência.

Observe: "(...) sistema jurídico brasileiro, são atos meramente administrativos da competência dos chefes dos poderes executivos. Trata-se de um documento usualmente utilizado pelo chefe do poder executivo para fazer regulamentações. É a forma de que se revestem dos atos individuais ou gerais. Tem efeitos regulamentar ou de execução, expedido com base no artigo 84, IV da CF, para fiel execução da norma, não podendo ir contra ou além dela".

O texto refere-se a:

Considerando o trecho de documento hipotético apresentado anteriormente, julgue o item a seguir.

A linguagem empregada no texto é inadequada à correspondência oficial, por sua informalidade e simplicidade.

Considerando a definição apresentada, julgue o próximo item, relativo à redação oficial.

Na redação de súmulas, dado seu caráter técnico, devem-se empregar, sempre que possível, jargões.

Os pronomes de tratamento representam a forma de tratar as pessoas com quem se fala ou a quem se dirige a comunicação. A forma de tratamento utilizada em uma correspondência oficial para um Cardeal deve ser:

No âmbito da redação oficial, não se admitem documentos cuja escrita ofereça dificuldades para sua compreensão. Uma característica que pode levar a essa dificuldade é a

Os meios de comunicação são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informação. São exemplos de meios de comunicação:

I - Carta;

II - Telefone móvel;

III - Televisão.

Dos itens acima:

Leia a seguinte afirmação:

Considerando a afirmação acima, marque a alternativa correta acerca da redação de um Agente Administrativo ao redigir a documentação da organização onde trabalha.

Para a realização de uma festa de final de ano em uma organização, os funcionários técnicoadministrativos decidiram contribuir mensalmente com um determinado valor, a ser depositado em uma conta bancária em nome de dois representantes escolhidos por eles. A fim de evitar problemas futuros, a escolha dos funcionários e as decisões tomadas pelo grupo foram devidamente registradas em _______________. Mas, para que os dois funcionários pudessem agir em nome dos demais colegas, foi feita um(a) __________________, documento pelo qual cada um dos _________________ recebeu poderes dos __________________________ para agirem em seu nome.

Marque a alternativa que completa corretamente e respectivamente os espaços da proposição acima.

Considere a situação hipotética descrita abaixo:

A ideia da Agenda do Diretor, amplamente aplaudida pelos professores e funcionários administrativos da escola, gerou posteriormente o Manual da Boa Comunicação Escolar, sendo solicitado ao secretário escolar que enviasse o Manual ao Secretário Municipal de Educação e ao Reitor da Universidade local.

Ao se dirigir, respectivamente, ao Secretário e ao Reitor, os pronomes de tratamento indicados de acordo com o cargo e função de cada um correspondem corretamente à alternativa:

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