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Na linguagem Java, temos objetos do tipo String. A esse respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Uma string é uma sequência de caracteres que provêm de algum alfabeto, que é um conjunto ? caracteres. Cada caracter c que compõe uma string s pode ser referenciado por seu índice na string, a qual é igual ao número de caracteres que vem antes de c em s (desta forma o primeiro caracter tem índice 0).

II. Em Java, o alfabeto ? usado para definir strings é o conjunto internacional de caracteres Unicode.

III. String é um tipo primitivo encontrado na linguagem Java.

IV. Em Java, operador “+” pode concatenar duas Strings originando uma nova.

Para que o código do CSS não seja renderizado na tela, deve-se adicionar as marcações de comentário no início e no dim da chamada da

O Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG) recomenda

Os serviços de gerenciamento, oferecidos pelo contêiner EJB (Enterprise JavaBeans), são de:

Considere o código C++ a seguir.

 

 

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o valor que será impresso na linha c.print().

A instalação padrão do servidor Tomcat possui um mecanismo para gerenciamento de um conjunto de conexões com Bancos de Dados.

Assinale a opção correta relativa a jQuery

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Assinale a opção correta.

O comando break tem a função de

Sobre a criação de objetos na linguagem de programação Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Nesta linguagem de programação, a criação de objetos é gerenciada por um algoritmo de escalonamento, onde característica como prioridade, acesso a recurso, threads são considerados.

II. Objetos são criados por expressões contendo a palavra-chave new. Criar um objeto a partir de uma definição de classe é também conhecido como instanciação; assim, objetos são muitas vezes chamados de instâncias.

III. Referências a objetos são null quando elas não referenciam algum objeto.

IV. Objetos recentemente criados são colocados em uma área de memória do sistema conhecido como heap. Todos os objetos são acessados via referências a objetos – qualquer variável que possa aparentar um objeto, na realidade, contém uma referência àquele objeto.

Na linguagem Java, podemos trabalhar com exceções. Sobre esses conceitos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. As exceções são eventos inesperados que ocorrem durante a execução de um programa. Uma exceção pode ser o resultado de uma condição de erro ou simplesmente uma entrada inesperada. De qualquer forma, em linguagens orientadas a objetos como Java, as exceções são vista como objetos.

II. Em Java, exceções são lançadas por trechos de código que detectam algum tipo de condições inesperadas. Podem também ser lançadas pelo ambiente de execução Java se este encontra uma situação imprevista.

III. A sintaxe genérica para um bloco try-catch em Java é a seguinte:

Imagem 017.jpg

IV. Em Java, podemos capturar uma exceção ocorrida através de trechos de código capazes de tratá-la.

Consider the following statements about object-oriented programming.

 

I. Using different names for operations in the same types is called overloading.

II. Overloaded operators are useful to add functions to enable conventional notation.

III. A derived class is said to inherit properties from its base, so the relationship is also called inheritance.

IV. Pointers to functions can be used to provide a simple form of polymorphic routines.

 

Choose the right alternative.

Sobre a linguagem de programação Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Nesta linguagem de programação, programas são construídos a partir de classes. A partir de uma definição de classe, podemos criar qualquer quantidade de objetos, que são conhecidos como instâncias daquela classe.

II. Uma classe, nesta linguagem de programação, contém membros, sendo campos e métodos as principais espécies. Campos são variáveis de dados que pertencem ou à própria classe ou a objetos da classe; eles constituem o estado do objeto ou classe.

III. Encontramos também, em uma classes Java, métodos. Métodos são coleções de comandos que operam sobre os campos para manipular o estado. Comandos definem o comportamento de classes; eles podem atribuir valores a campos e outras variáveis, avaliar expressões aritméticas, invocar métodos e controlar o fluxo de execução.

IV. Uma classe, nesta linguagem, pode ser compilada para bytecodes.

Na programação orientada a objetos, temos conceitos como Herança e Polimorfismo. Sobre esses conceitos analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Para evitar código redundante, o paradigma de orientação a objetos oferece uma estrutura hierárquica e modular para reutilização de código através de uma técnica conhecida como herança.

II. Herança permite projetar classes genéricas que podem ser especializadas em classes mais particulares, onde as classes especializadas reutilizam o código das mais genéricas.

III. Literalmente, “polimorfismo” significa “muitas formas”. No contexto e projeto orientado a objetos, entretanto, refere-se à habilidade de uma variável de objeto de assumir formas diferentes.

IV. Polimorfismo permite que os atributos de uma classe não tenham acesso diretamente.

Em VBScript

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