Julgue os itens a seguir, acerca de noções de gestão de processos.
Na gestão de processos, o conceito de cliente está vinculado exclusivamente ao usuário final do processo.
Julgue os itens a seguir, acerca de noções de gestão de processos.
Em uma organização, é possível a obtenção da visão interativa de diversas partes e pessoas por meio do processo, uma vez que ele permeia vários setores da organização.
Sobre a BPMN, é correto afirmar:
Com referência à gestão de processos e projetos, julgue os próximos itens.
O termo caminho crítico é aplicado a projetos que necessitem de um ritmo único e veloz de execução: qualquer atraso pode comprometer a data de entrega do objeto do projeto.
Com relação a gerenciamento de processos, julgue os itens a seguir.
O fluxo de processos de negócio e suas atividades, representados por meio de uma linguagem gráfica, produto resultante do mapeamento de processos, é chamado de mapa de processo.
Acerca dessas informações, julgue os itens que se seguem.
No contexto do BPM, um processo é um conjunto definido de atividades ou comportamentos executados por humanos ou máquinas para alcançar uma ou mais metas. Os processos possuem atributos e características que descrevem propriedades, comportamento, propósito, ou outros elementos de processo.
Com relação a gerenciamento de processos, julgue os itens a seguir.
Uma atividade é composta por um conjunto de processos necessários para se atingir um objetivo organizacional bem definido, com entradas e saídas específicas para cada processo.
A Gestão moderna por Processos nasceu durante a Revolução da Qualidade, na década de 80 e a evolução da Gestão por processos passou por 4 ondas. A Primeira e a Segunda Ondas tiveram foco em gerenciar processos para atingir eficiência operacional e, em sequência, entraram em cena a Terceira e Quarta Ondas. Nesta última, os processos deveriam, de fato, ser uma função da estratégia. São focos da evolução da Gestão por Processos, EXCETO:
A modelagem de processo deve criar um ...I...que possua uma visão ...II.... e que, para indicar propostas de melhorias, apresenta uma representação ..III..e permite uma visão .IV...do processo.
As lacunas I, II, III e IV são preenchidas correta e respectivamente por:
A respeito de conceitos e terminologias empregados no âmbito do
gerenciamento de processos de negócio, julgue os itens seguintes.
Os principais processos de negócio de uma instituição seguem normalmente uma estrutura interfuncional e horizontal, de forma transversal à estrutura vertical típica das organizações funcionalmente estruturadas.
Acerca dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Modelos de processo são úteis como uma documentação, um meio para comunicação e alinhamento, desenho e requisitos, ou um meio para analisar aspectos de processo, treinamento e explicação.
No modelo de processos, segundo o BPMN, o desdobramento máximo do trabalho executado em um processo é a definição de
A respeito de modelo de processo, que pode ser usado para indicar
quais atividades ocorrem, quando e por quem elas são realizadas,
julgue os itens a seguir.
Um modelo de processo pode ser estático ou dinâmico. O primeiro tipo retrata o processo, mostrando como os produtos intermediários e finais são transformados e o que acontece aos recursos e artefatos enquanto as atividades ocorrem. O modelo dinâmico retrata o processo, mostrando que as entradas são transformadas em saída.
A respeito de conceitos e terminologias empregados no âmbito do
gerenciamento de processos de negócio, julgue os itens seguintes.
No processo vender produtos para os clientes, receber pagamento constitui uma tarefa, e, no mesmo contexto, conferir assinatura do cheque é uma atividade.
Acerca dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Um diagrama de processo retrata uma notação conveniente do fluxo de trabalho básico de um processo. Modelagem agrega maior detalhe sobre o processo e os relacionamentos com outros elementos. Mapeamento representa o desempenho do que está sendo modelado.