Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4368 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Maria ganha 20% a mais que Bernardo. Se Maria ganhar um aumento de 10%, quantos por cento ela ganhará a mais que Bernardo?

Um ônibus contendo 92 passageiros a bordo, vai de uma cidade para outra. No caminho o ônibus para 04 vezes antes de chegar ao seu ponto final. Na primeira parada descem 08 passageiros e embarca 01. Na segunda parada descem 12 passageiros. Na terceira parada descem 03 passageiros e embarcam 05 passageiros. Na quarta parada descem 15 passageiros e embarcam 20 passageiros. Quantos passageiros haverá a bordo quando o ônibus chegar ao seu ponto final?

Em uma corrida, a quatro voltas do final, registrou-se em um quadro as distâncias entre os dois primeiros competidores, nos instantes em que o primeiro deles completava cada volta.

A expressão algébrica que descreve a relação de interdependência entre a distância D e o número v de voltas restantes para o final da corrida é

A tabela apresenta a expectativa de vida, em ano, no Brasil e suas regiões, nos anos 1950 e 2000.

De acordo com a tabela, no ano 2000, a região em que a expectativa de vida teve valor mais próximo da expectativa de vida do país foi a região

A prefeitura de uma cidade desenvolveu uma campanha para que cada morador cumpra, diariamente, o equivalente a 80% daquilo que é indicado pela ONU. Um morador utiliza, diariamente, 220 litros de água.

Para cumprir a meta da prefeitura, esse morador deve reduzir seu consumo diário de água em

Em um pacote há 4/5 de 1 kg de açúcar. Em outro pacote há 1/3. Quantos quilos de açúcar o primeiro tem a mais que o segundo?

A imagem apresentada mostra os valores cobrados pelos Correios, em 27/10/2016, por cinco tipos de embalagens. Os dados apresentados mostram que o valor cobrado não é diretamente proporcional ao volume de cada caixa.

Considerando-se justo o valor cobrado pela caixa CE-04, qual deveria ser o valor da caixa CE-07, em reais, arredondado para centavos, de modo que o valor pago seja proporcional ao volume?

Uma loja comprou um lote com 60 carregadores para telefone celular e vendeu 15% deles na 1ª semana do mês. Entre os demais carregadores, 3 estavam com defeito e foram devolvidos ao fornecedor. Dos carregadores restantes, 75% deles foram vendidos até o final do mês. Após as vendas e a devolução efetuadas, restou ainda um determinado número de carregadores que, em relação ao número de carregadores comprados pela loja, correspondem a

O terreno retangular ABCD, mostrado na figura, cujas medidas estão indicadas em metros, tem 80 metros de perímetro.

Sabendo que 12% da área desse terreno será destinada à construção de uma garagem, a área dessa garagem será de

O polígono que tem 3 lados, 3 vértices e 3 ângulos é chamado de:

Um reservatório possui volume de 3000 m³. Qual é a capacidade desse reservatório em litros?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282