Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 90 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Tendo em vista que o investimento em marketing de relacionamento distingue-se por níveis, é correto afirmar que o nível

Um competente profissional de Comunicação e Marketing deve basear suas ações nas políticas e valores

internos da corporação e manter-se informado sobre o mercado em que atua. Deve contribuir para

a criação de estratégias de Comunicação e de Marketing, interagindo com os públicos de interesse da

organização (stakeholders). Deve desenvolver Planos e Programas de Comunicação Corporativa e apoiar

os processos de Planejamentos de Marketing e suas implementações. Além do importante público interno,

a imprensa também ajuda a divulgar e formar um conceito favorável na opinião pública.

Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.

A empresa XYZ está analisando mudanças na embalagem do seu principal produto. Decidiu-se realizar uma série de discussões em grupo (Focus Group). No total foram 4 grupos com 12 participantes cada, em um total de 48 pessoas. A afirmação que se mostra adequada para a situação e objetivos deste tipo de pesquisa é:

Sobre o modelo do Ciclo de Vida da Família, pelo qual os profissionais de marketing buscam identificar padrões e relações nos hábitos e necessidades de famílias, como grupos de consumidores, é INCORRETO afirmar:

De acordo com Chiavenato(2011), assinale a opção que apresenta

uma das vantagens da utilização do BENCHMARKING.

O endomarketing visa a manter todos os integrantes da organização plenamente informados sobre a sua cultura, política, objetivos e diretrizes. Sobre o assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Visando à educação e à cultura organizacional, projetos de endomarketing têm que valorizar o ser humano e melhorar o grau de comprometimento das pessoas.
( ) Os projetos de endomarketing são essencialmente sistêmicos.
( ) Os projetos de endomarketing ganharam força, pois diminuem os custos com propaganda e publicidade.
( ) Endomarketing é a tarefa bem–sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos consumidores.
( ) Atitudes de endomarketing são decisões da alta direção da empresa, no sentido de proporcionar um maior e melhor nível de informação aos acionistas e de integrá–los ao mercado externo.

É recomendável se valer de um modelo exploratório de pesquisa quando

A classificação da população pelo critério socioeconômico é amplamente utilizada na definição de estratégias de marketing. Sobre aspectos relacionados a esta classificação, é correto afirmar que

Lucas está analisando o grau de fidelidade de sua base de clientes. Representa um índice relevante para análise do grau de fidelidade da base de clientes:

Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito,

Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow

Uma pesquisa revelou que os compradores de óleos lubrificantes são extremamente sensíveis a preço.
Nesse mercado, um fabricante de óleos lubrificantes que deseje maximizar sua participação de mercado deve selecionar seu objetivo de determinação de preços como

Atualmente, as empresas precisam compreender seus negócios a partir de uma definição de mercado estratégico.
Nessa perspectiva, a orientação da empresa volta-se para

Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais. Entre essas forças, encontram-se:

Ao longo dos últimos dois anos, o gerente regional de uma fábrica de embalagens percebeu que o número de pedidos apresenta redução de 1,5% ao mês e o valor médio de cada pedido diminui 6%.

Levando em conta essas informações, a demanda por embalagens na região é classificada como

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282