Trecho I :Ai, Meu Deus, que saudade da Amélia/ Aquilo sim é que era mulher/ Às vezes passava fome ao meu lado/ E achava bonito não ter o que comer/ Quando me via contrariado/ Dizia: "Meu filho, o que se há de fazer!"/ Amélia não tinha a menor vaidade/ Amélia é que era mulher de verdade. (Ataulfo Alves) (Fonte: Letras.mus)
Trecho II : Me deram um palco e eu vou cantar/ Canto pela tia queé silenciada/ Dizem que só a pia é seu lugar / Pela mina que é de quebrada/ Que é violentada e não pode estudar (...) Dona de casa limpa, lava e passa/ Mas fora do lar não pode trabalhar/ Não precisa ser Amélia pra ser de verdade/ Cê tem a liberdade pra ser quem você quiser/. (Bia Ferreira)
Leia atentamente o trecho “Mas fora do lar não pode trabalhar” e assinale a alternativa que substitui o termo destacado, preservando o seu sentido original e a adequação da frase segundo a Gramática Normativa da Língua Portuguesa.
Ainda considerando a passagem “Eu estou pensando há muito tempo em propor o novo tipo de professor”, a substituição do artigo definido, em destaque no texto, pelo artigo indefinido “um”:
Em “Como é que eu incentivo a leitura? Não mandando ninguém ler, porque a relação com a leitura é uma relação amorosa. Quando o professor manda, já estragou”, o termo em destaque estabelece ideia de:
Considerando a passagem “Mas lembre-se de que a vida é mais como maratona do que como uma corrida de 100 metros rasos: você não sai disparado feito um louco”, se substituíssemos o verbo em destaque pelo verbo esquecer, fazendose as adaptações necessárias, mantendo-se o sentido e a norma padrão, teríamos:

Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o item a seguir
A palavra “disseminada” (L.19) tem o mesmo sentido de aceita.

A respeito das ideias e dos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o item que se segue.
A supressão do vocábulo “do”, em “Mais do que isso” (L. 5 e 6), comprometeria a coesão e a correção gramatical do texto.
Assinale a alternativa correta, quanto à norma-padrão da concordância
Assinale a alternativa em que as barras devem ser substituídas por vírgula, de acordo com a norma-padrão.
A forma verbal – Experimentem – está empregada na terceira pessoa do plural do modo imperativo, o que se repete em:
A respeito da linguagem predominante no texto em questão, é correto afirmar que se trata de um(a)
Em “Pois não foi para conclamar a nova França a salvar a velha, expressa naquela catedral imorredoura, que Victor Hugo pôs-se a escrever?”, no trecho destacado observa-se a ocorrência da seguinte figura de sintaxe:
Analise este texto.

A respeito do emprego da pontuação no trecho destacado, de acordo com a norma-padrão é incorreto afirmar:
Acerca da linguagem empregada no texto, assinale a alternativa correta.