No segundo parágrafo, a última frase expressa, em relação à anterior, uma relação de:
Em “que fica circunscrita à locomoção no carro” (4o parágrafo), a palavra “circunscrita” pode ser substituída, sem prejuízo do sentido original, por:
Considere a frase a seguir e responda à questão:
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância, mas também buscam fidelizar consumidores desde a mais tenra idade.” (1º parágrafo)
A vírgula delimita duas ideias consideradas, no trecho, como:
A leitura do trecho permite considerar a presença de sódio em alimentos como:
“Em 2010, a Organização Mundial da Saúde recomendou a redução da exposição das crianças à propaganda de alimentos, sobretudo aqueles com alta quantidade de açúcar, sal e gordura.” (2º parágrafo). O trecho sublinhado tem a função de:
Em “para combatê-la” (1º parágrafo), o pronome retoma a seguinte expressão:
No segundo parágrafo, a última frase expressa, em relação à anterior, uma relação de:
Uma ideia explicitamente construída sobre o leitor considera que ele:
No último parágrafo, a forma verbal “priorize” indica ação com valor de:
Em “que fica circunscrita à locomoção no carro” (4o parágrafo), a palavra “circunscrita” pode ser substituída, sem prejuízo do sentido original, por:
No segundo parágrafo, a última frase expressa, em relação à anterior, uma relação de:
. Na argumentação da autora, o segundo parágrafo assume a função de:
Como empregada no texto, a palavra “fidelizar” pressupõe a ideia de:
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância” (1º parágrafo). O termo sublinhado pertence à seguinte classe de palavras: