Considere o fragmento abaixo e as afirmações que o seguem.
Pais envolvidos com a vida escolar dos filhos e que os incentivam a fazer o dever de casa têm impacto positivo (curiosamente, o envolvimento dos pais no ambiente escolar tem-se mostrado irrelevante). Porém, pais que fazem o dever de casa com (ou pelo) seu filho provocam piora no desempenho acadêmico, por melhores que sejam as intenções.
I. Os parênteses em (curiosamente ... irrelevante) acolhem comentário do autor da matéria jornalística ao resultado de estudos sobre o desempenho escolar.
II. O emprego de curiosamente sinaliza que o dado apontado pelos estudos quebrou a expectativa do autor da matéria.
III. O emprego dos parênteses em pais que fazem o dever de casa com (ou pelo) seu filho provocam piora no desempenho acadêmico denota o seguinte entendimento do autor da matéria: com seu filho equivale necessariamente a pelo seu filho.
É correto o que se afirma SOMENTE em:

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Seriam mantidas a correção gramatical do texto e a coerência entre os argumentos, caso o trecho a rejeitar o senso comum conservador, o que em si é positivo, mas insuficiente (L.7-8) fosse assim reescrito: a rejeitar o senso comum conservador; e isso, em si, é positivo, mas insuficiente.

Julgue os seguintes itens, a respeito da organização das ideias e das
estruturas linguísticas do texto acima.
O emprego da preposição em antes de reelaboração (L.11) e novas formas (L.11) deve-se à relação de regência do verbo consistir, do qual esses termos são, no texto, complementos.

Julgue os seguintes itens, a respeito da organização das ideias e das
estruturas linguísticas do texto acima.
O emprego do sinal indicativo de crase em à vida social (L.25-26) e à vida coletiva (L.27) é exigido por atribuíveis (L.25), no primeiro caso, e por adequadas (L.27), no segundo, e pela presença do artigo feminino, que, nos dois casos, restringe o substantivo vida.

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A primeira preposição em do conhecimento do senso comum (L.2) exprime noção de origem do movimento expresso por salto (L.2), e a preposição empregada no trecho para o conhecimento científico (L.3) exprime noção de fim desse movimento.
Em “São pessoas que surpreendem com um gesto ou uma fala fora do script, sem nenhuma disposição para serem bonecos de ventríloquos.”, a expressão assinalada representa um exemplo de:
Em “Estava conversando com uma amiga, dia desses.”, o termo assinalado exerce a função sintática de:
Em “Tem de ser eliminado da vida do produto Ana Hickmann, tem de ser eliminado das calçadas dos moradores e comerciantes de Santa Cecília.” (sexto parágrafo), o termo assinalado refere-se a:
Hoje leitor apaixonado de tudo o que ela escreveu, car- rego a frustração retroativa de ter cruzado com Elizabeth em Ouro Preto sem me dar conta da grandeza de quem ali estava, na sua Casa Mariana - estupenda edificação por ela batizada em homenagem à poeta Marianne Moore, sua amiga e mestra.
Considerado o fragmento acima transcrito, entende-se corretamente que Humberto Werneck
A única frase que está corretamente pontuada é:

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Subentende-se, no encadeamento dos elementos de coesão, o termo conhecimento depois de um outro (L.4).

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Preserva-se a correção gramatical do texto, bem como a coerência entre as ideias, ao se usar desconsidera em lugar de despreza (L.18).