Marque a alternativa incorreta quanto à classificação do termo em destaque.

Ainda de acordo com a leitura do texto, podemos inferir que “Guerra e Paz" é:

Conforme o texto, o contato do autor com sua mãe idosa acontece, com maior frequência por meio:
No período “Tinha me proposto a fazer exercícios três vezes por semana e o encontro, marcado de última hora, botou a saúde em segundo plano.” (l.3-4) a conjunção “e” tem valor:
“Quando os jovens percebem que podem migrar de usuários a criadores de tecnologia" (5º parágrafo). Sabe-se que o sentido de uma palavra é construído na situação discursiva, logo é correto afirmar que o verbo em destaque, nesse contexto, assume o seguinte significado:
Neste século, ____ inúmeras as mudanças na vida íntima e social brasileira e na vivência global, pois a humanidade ____ se ajustando continuamente a novos parâmetros. De forma veloz, ____ a atitude exigida e o comportamento esperado nos atos mais corriqueiros. A capacidade dos indivíduos e dos países em se beneficiar das tecnologias ____ a surpreender. Novas formas de interação se ____ graças à disseminação do acesso às redes virtuais.
Tendo em vista a concordância, as lacunas desse parágrafo são preenchidas corretamente pelas seguintes formas verbais:
Em “o desejo de desvendar esse novo mundo" (1º parágrafo), o sintagma em destaque exerce função sintática diferente daquela exercida pelo termo em negrito no seguinte fragmento:
A leitura do texto permite concluir que a afirmação presente no título se refere:
Para relatar que Castanhari informou ter feito a leitura de algumas partes de Mein Kampf, a autora do texto apresenta a seguinte afirmação: “que jura ter lido trechos da obra". Dessa forma, a autora:

Por meio das perguntas apresentadas no segundo parágrafo, o autor:

Com relação às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item que se segue.
No texto, o autor faz referência a um tipo de violência que é caracterizada pelos crimes praticados nas ruas e que podem atingir qualquer cidadão, e a um tipo de violência simbólica, caracterizada pela marginalização e pela criminalização de pessoas pobres.

Com relação às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item que se segue.
O texto visa comprovar que o aumento dos índices de criminalidade está relacionado à pobreza.

No que se refere aos sentidos e às propriedades linguísticas do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Na linha 1, a posição do advérbio “frequentemente” justifica a ocorrência de próclise em “nos remete”.
Com relação aos sentidos do texto CB1A1BBB, em que aparecem as personagens Mafalda (presente apenas no primeiro quadrinho) e Susanita, julgue o seguinte item.
No último quadrinho, a personagem Susanita percebe que seus argumentos estavam equivocados.

A respeito dos sentidos e dos aspectos linguísticos do texto CB1A1BBB, julgue o próximo item.
As expressões “porcarias”, no segundo quadrinho, e “Não tem jeito”, no último quadrinho, são típicas da modalidade oral, e seu emprego é adequado ao nível de formalidade do gênero tirinha.