No que se refere ao gênero textual, o texto CG1A1CCC classifica-se como
Leia o trecho a seguir.

A leitura do trecho permite afirmar que as mutações da vida
Releia o 8º parágrafo do Texto 1.

A ideia principal, a que está a serviço dos propósitos do Texto 1, está sintetizada em:
Quanto a alguns aspectos formais do Texto 1, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA.
O Texto 1, assim como muitos outros textos que circulam em nossa sociedade, organiza-se com sequências de variados tipos. Sobre essa variedade de tipos no Texto 1, assinale a alternativa CORRETA.
A compreensão global do Texto 2 nos permite concluir que, por meio dele, seu autor objetivou, principalmente:
As aspas, usadas na palavra “livramos”, no trecho “Mas, o fato é que, quando nos ‘livramos’ desse lixo, ele não deixa de existir.” (linha 13), indicam
“pesquisa recente sobre as refeições, 69% dos entrevistados no Brasil relataram o hábito de assistir à TV enquanto se alimentam”; com esse segmento do texto 1, o autor tenta mostrar:
“Programas de TV ensinam a comer bem para manter o corpo magro e saudável"; a frase abaixo que mostra o vocábulo “bem" na mesma classe gramatical e no mesmo valor semântico é:
“Programas de TV ensinam a comer bem para manter o corpo magro e saudável, livros oferecem cardápios de populações com alto índice de longevidade".
Sobre o período e as orações que o constituem (texto 1), é correto afirmar que:
Observe a charge abaixo.
Essa charge se apoia no seguinte tipo de linguagem figurada:
“Estou há pouco mais de dois anos morando na China, leitor, e devo dizer que a minha admiração pelos chineses só tem feito crescer"(texto 1).
O emprego da forma verbal “tem feito" é perfeitamente adequada ao contexto, já que esse tempo verbal expressa ações:
Na primeira linha do texto 1, o termo “leitor” aparece entre vírgulas pela mesma razão que elas são empregadas em: