Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 26004 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Consideradas sua organização e sua estrutura, o texto pressupõe uma sequência

Diferentemente do Texto 1, na tira (Texto 2) é adotado um estilo linguístico

No primeiro parágrafo do texto, é explicado o significado da palavra paradoxo. Com base nesse significado, é estabelecido, ao longo do texto, o paradoxo da sabedoria da “grande mãe” (avó). O recurso formal da língua empregado no estabelecimento desse paradoxo é

A situação comunicativa dos Textos 1 e 2 proporciona a evidência da mesma tonalidade discursiva nos dois textos, com a mesma finalidade. Infere-se desses textos uma função sociodiscursiva de

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

A relação existente entre o título do texto e o desenvolvimento do assunto de que ele trata está devidamente indicada em

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

Tem função sintática adverbial o termo transcrito em

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

Identifique, nos fragmentos transcritos, os termos em negrito que exercem a função de agente da ação verbal.

I. “A empresa investiu então num benefício pouco comum" (L.5)

II. “Os outros benefícios mais comuns são os obrigatórios por lei" (L.14/15).

III. “Agora os funcionários estão comprando muitas motos." (L.8/9).

IV. “...ideias [...] são raras." (L.17).

V. “...ela figurasse na lista das 100 Melhores Empresas" (L.22).

Consideradas sua organização e sua estrutura, o texto pressupõe uma sequência

Texto para responder à questão.

Compare, em cada opção, a redação original e a modificada. A seguir, assinale aquela em que as duas seguem a norma culta da língua no que diz respeito à regência verbal.

No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item a seguir.

Depreende-se da leitura do texto que, na cultura somática, supervaloriza-se a aparência em detrimento da essência dos indivíduos.

No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item a seguir.

A expressão “de nossos vícios e virtudes, fraquezas e forças” (linhas 35 e 36) complementa o sentido de “vitrine compulsória” (linha 34).

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue o item que se segue.

“nos fala" (linha 19) por fala-nos

Em relação à tipologia do texto e às ideias nele expressas, julgue o item a seguir.

Na linha 12, a oração “que não sabe ler” está empregada em sentido explicativo em relação ao termo “indivíduo”.

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue o item subsequente.

“Por isso" (linhas 28 e 29) por Porquanto

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282