Tendo em conta o Acordo Ortográfico de 1990, assinale a afirmativa CORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA em que a palavra representa relação de sinonímia com a palavra DESISTO, presente no Cartum 3.
No Brasil, o Dia Internacional Contra a Homofobia, está incluído no calendário oficial do país desde:
"Seria bom se ele ___________nesta situação e fizesse com que o réu ___________a quantia roubada por ele."
A alternativa que preenche corretamente as lacunas é:
Assinale a alternativa em que todas as palavras apesentam a ortografia CORRETA:
Pedro Bandeira, em sua resposta, coloca como possibilidade para cativar jovens leitores:
Analise as frases abaixo quanto a classificação das palavras em destaque:
I) (...) voar a mais de dois metros do solo,...
II) Pois saibam que ele é um inventor nascido em Minas Gerais,...
III) Na França, uma multidão de curiosos viu seu primeiro avião, ...
IV) “Como os pássaros conseguem voar, se eles são mais pesados que o ar?"
Estão CORRETAS as afirmativas:
Quanto à utilização das letras G/J, assinale a alternativa em que ambas as palavras estão escritas corretamente:
... não devemos subestimar o alcance real do riso que eles provocam e considerar que um mito pode ao mesmo tempo falar de coisas solenes... (3º parágrafo)
Uma nova redação para a frase acima, em que se mantêm a clareza, o sentido e a correção, está em:
Atenção: Leia o texto abaixo para responder à questão.
Pode-se inferir da argumentação de Pierre Clastres que
... esta preferência não é constante e imutável, mas sofre incessantemente as flutuações do desejo... (3º parágrafo)
A redação em que se atenua a oposição acima encontra-se em:
De acordo com o texto, a frase provavelmente menos citada de Freud revela uma
Nas passagens – … as ideias do fundador são institucionalizadas e defendidas por discípulos ferrenhos… (1º parágrafo) – ; – … não lhe permitia avançar… (2º parágrafo) – e – Por razões óbvias. (2º parágrafo) –, os termos destacados são antônimos, respectivamente, de: