Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 16255 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre o texto, marque a opção INCORRETA.

Analise as afirmativas a seguir, com relação ao uso do artigo e marque a opção INCORRETA.

Considerando o exposto no texto, analise as assertivas a seguir:

I. Mark Zuckerberg foi interrogado por ter entregue pessoalmente dados confidenciais de usuários do Facebook.

II. O problema enfrentado por Zuckerberg teve conexões com a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA.

III. Os usuários não deram permissão para que o aplicativo da Cambridge Analytica tivesse acesso às suas informações.

Quais estão corretas?

Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas das linhas 03, 08, 15 e 33.

Considerando o emprego dos sinais de pontuação, analise as assertivas a seguir:

I. Na linha 31, o emprego dos dois pontos deve-se à inserção de uma expressão explicativa, referente ao vocábulo “oligopólio".

II. Na linha 35, o emprego do travessão deve-se à introdução de uma fala em discurso direto.

III. A ocorrência das vírgulas na linha 39 deve-se a mesma situação de ocorrência de seu emprego na linha 42: a separação de itens em uma enumeração.

Quais estão corretas?

A palavra “químico”, retirada do texto, é acentuada por:

Na frase “Eles fizeram obturações simuladas, num manequim com dentes de mentira, e tiveram seu desempenho avaliado por professores", retirada do texto, se o termo sublinhado fosse passado para a sua forma singular, quantas outras alterações seriam necessárias para manter a correção do período?

Assinale a palavra, retirada do texto, que, sem o uso do acento gráfico, se constitui como outro vocábulo da Língua Portuguesa.

O texto afirma que as doenças cardiovasculares:

Qual dos significados abaixo NÃO pode ser atribuído à palavra “importante" (linha 03) por ser justamente seu oposto?

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas das linhas 07, 16, 17 e 26.

Assinale a alternativa INCORRETA acerca do que se afirma sobre duas ocorrências do vocábulo COMO (l. 13 e 23).

Assinale a alternativa que apresenta os sinônimos mais adequados para afetadas (l. 32), crepitantes (l. 38) e iminente (l. 40), respectivamente, segundo o contexto em que esses vocábulos aparecem.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282