Os benefícios citados no texto publicitário (texto) se inserem nos espaços:
Uma editora acaba de lançar o livro “Os Meninos da Caverna”, que conta a dramática história do resgate de um time de futebol juvenil que ficou dezoito dias preso em uma caverna na Tailândia.
A capa do livro traz o seguinte texto:
“O passeio de um sábado à tarde que durou dezoito dias preocupou o mundo e mobilizou mil pessoas em um resgate quase impossível na Tailândia”.
O problema estrutural desse pequeno texto da capa é:
A manchete principal do Jornal do Brasil de 18/09/2018 mostrava o seguinte:
INSS só aliviará contas se incluir juízes e deputados
Uma outra maneira de reescrever essa frase, mantendo o seu sentido original, é:
Entre as razões que levaram “Parasita” a ser classificado como conservador, está o fato de que o filme
Em não deixou, contudo, de sentir certo alívio quando de seu falecimento (2o parágrafo), o termo destacado pode ser substituído, sem prejuízo para o sentido do texto, por:
No 2º parágrafo, o narrador associa a ideia de “vento morno” a um sentimento de
O boleeiro atiçou as bestas (2º parágrafo).
Transpondo-se a frase acima para a voz passiva, a forma verbal resultante será:
O segmento Por isso, nossos antepassados hominídeos desenvolveram um profundo senso de comunidade indica, no contexto, noção de
Assinale a alternativa que atende à norma-padrão quanto à regência.
O termo em destaque na seguinte frase do texto é empregado em sentido figurado:
Em relação às informações do quarto parágrafo, a expressão destacada na oração “No entanto, cabe observar que muitos efeitos deletérios para os profissionais em home office têm sido registrados por sociólogos do trabalho.” introduz uma informação cujo sentido é de
Na passagem: “...amparado por esse impressionante aparato tecnológico...”, a que se refere a autora ao usar a expressão sublinhada?
Observe atentamente o fragmento a seguir: “ tanto que já se criou uma nova modalidade nos Estados Unidos, o neuromarketing. Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos...”. A respeito da palavra neuromarqueteiros, é incorreto afirmar: