Sobre o MS-Excel, analise as proposições abaixo:
I - O processo de editar o conteúdo de uma célula é diferente de substituir. Quando substituímos, apagamos o dado anterior e inserimos um novo. Quando editamos, apenas modificamos alguns detalhes no conteúdo que já está digitado;
II - Os arquivos de planilha eletrônica não são tratados como pastas de trabalho, por que em apenas um arquivo podemos ter várias planilhas;
III - Mover para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo, usamos o atalho Shift+Tab;
IV - Mover-se para próxima planilha na pasta de trabalho, usamos o atalho Alt+seta para direta.
É correto o que se afirma em:
Para executar as funções: Copiar, Colar e Recortar nos aplicativos do pacote Microsoft Office, deve-se utilizar, respectivamente, as teclas de atalho:
Na mesma palavra, foram utilizados vários recursos dos aplicativos clássicos (Microsoft Office e BrOffice) para edição de textos. Assinale a alternativa que apresenta os efeitos de fonte que foram aplicados, de cima para baixo:
Calcule o resultado da fórmula:, com base na planilha abaixo, retirada dos aplicativos clássicos (Microsoft Office e BrOffice)para elaboração de planilhas eletrônicas:
Assinale a alternativa CORRETA, referente ao atalho do teclado, responsável por imprimir um conteúdo em um software, no produto Microsoft Office.
Antes de compartilhar uma cópia eletrônica de um documento do Microsoft Office com outras pessoas, é possível usar o comando Marcar como Final para tornar o documento somente leitura e impedir alterações no documento.
Com relação a esta funcionalidade, são realizadas as seguintes afirmativas:
1.Quando um documento é marcado como final, a digitação, comandos de edição e marcas de revisão são desabilitadas ou desativadas e o documento se torna somente leitura.
2.Quando um documento é marcado como final, a propriedade Status do documento é definida como Final.
3.O comando Marcar como Final ajuda você a comunicar que está compartilhando uma versão completa de um documento. Também ajuda a impedir que revisores ou leitores façam alterações inadvertidamente no documento.
4.O comando Marcar como Final é um recurso seguro, não sendo possível editar esse documento removendo o status Marcar como Final do documento.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Um funcionário da Prefeitura de Cândido de Abreu digitou um texto no editor Word 2013 BR. Ao final do trabalho, ele acionou o ícone por meio do cursor do mouse, com o seguinte objetivo:
Sempre que uma planilha é criada, ela deve ser salva no disco rígido, com o objetivo de evitar que os dados sejam perdidos. Para isso, os softwares destinados a essa finalidade disponibilizam atalhos de teclado para execução. No Excel do pacote MSOffice 2013 BR e no Calc do pacote LibreOffice 5.1.0.3 esses atalhos de teclado são, respectivamente:
Um funcionário da Prefeitura de Cândido de Abreu digitou um texto no editor Word 2013 BR. Ao final do trabalho, ele acionou o ícone por meio do cursor do mouse, com o seguinte objetivo:
No Microsoft Excel Considere as seguintes células (A1 = 120), (A2=60), (A3=70),(A4=100), (A5=120) , (A6=MÉDIA(A1:A5)) , A7 (=MÁXIMO(A1:A6)) A8 (=MÍNIMO(A1:A7)) e A9 (=MÉDIA(A1:A8)) Declare o resultado para A8 e A9 Respectivamente:
Microsoft PowerPoint é um programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas. Na versão 2010 deste aplicativo, na sua configuração padrão, a sequência a partir do guia de opções, para inserir um botão de ação em um Slide, é:
PowerPoint 2010 é um aplicativo visual e gráfico, usado principalmente para criar apresentações. Com o PowerPoint, você pode criar, exibir e apresentar apresentações de slides que combinam texto, formas, imagens, gráficos, animação, gráficos e vídeos. Assinale a alternativa que corresponde a uma característica do Slide Mestre:
No PowerPoint 2010 é correto afirmar que a combinação de teclas ALT + G abre a guia
No Microsoft Word 2010, o botão “Numeração", identificado pelo ícone:
tem a função de:
Assinale a alternativa correta, o Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório, que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, de e-mails e contatos, essas são conhecidas como: