Microsoft Office 2010 é um pacote de software para uso em escritórios, que permite criar documentos de texto, planilhas de cálculo, apresentações de slides, bancos de dados etc. Com relação às ações que podem ser realizadas nestes softwares, é correto afirmar:
Muitas vezes, em uma empresa como a COPERGÁS, é necessário cadastrar clientes, produtos, funcionários e outras informações, e gerar relatórios a partir da filtragem desses dados de acordo com os mais variados critérios. Isso poderia ser feito utilizando planilhas do Microsoft Excel, porém, existe um software do Microsoft Office 2010 mais adequado para essa finalidade, chamado
Uma boa habilidade no manuseio do computador e o conhecimento em sistemas operacionais são essenciais para um profissional nos dias atuais. Em que tipo de situação utiliza-se a área de transferência do MS-Windows 7?
Acerca da ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), analise.
I. O recurso de dividir o texto selecionado em colunas pode ser acessado no grupo Configurações da guia Exibição.
II. O recurso de inserir um texto fantasma atrás do conteúdo da página é conhecido como “Sombra de Página”.
III. Para permitir que o Word quebre linhas entre as sílabas das palavras deve-se ativar o recurso de Hifenização.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
O usuário que, ao editar um documento utilizando o Microsoft
Word, desejar deixar visíveis as modificações feitas no referido
documento, poderá fazê-lo por meio do recurso
Para responder à questão 27, considere as Figuras 6(a), 6(b), 6(c) e 6(d), do Power Point 2010.
A Figura 6(a) mostra a caixa de diálogo "Senha", que foi exibida ao se tentar abrir o arquivo "BRDE.pptx", que se encontra armazenado na raiz do drive F:\. A Figura 6(b) mostra a janela principal do Power Point 2010, sobre a qual está sendo exibido o menu "Suporte". Na Figura 6(b), inseriu-se, intencionalmente, no local apontado pela seta nº 1, um retângulo, de modo a ocultar os ícones existentes nesse local. As Figuras 6(c) e 6(d) mostram, intencionalmente, apenas parte de duas caixas de diálogo desse software. Na Figura 6(c), é exibido o menu apontado pela seta nº 5.
Ao tentar abrir o arquivo
"BRDE.pptx", armazenado na raiz do drive F:\,
foi exibida a caixa de diálogo "Senha" (Figura
6(a ). Para remover a senha de proteção desse
arquivo, basta, inicialmente, abri-lo com a
inserção da senha correta e, a seguir, realizar, sequencialmente, as seguintes atividades:
Para contabilizar a destinação dos documentos do seu setor, Maria registra as informações da tramitação em uma planilha, conforme ilustrado na figura a seguir.

O chefe de Maria precisa fazer algumas análises sobre essas informações visando otimizar os processos do seu setor. Para isso, Maria elaborou a planilha no MS Excel 2010 BR ilustrada na figura a seguir.

Para que seu chefe possa resumir, analisar segundo várias perspectivas, explorar e apresentar um resumo dos seus dados, Maria deve utilizar:
Thiago preparou uma planilha no MS Excel 2010 com as datas e
horários de nascimento de seus familiares, como mostrado
abaixo.

Em seguida, formatou as células de A2 até A4 como “Data
14/3/01 13:30" e as células de B2 até B4 como “Número", com
duas casas decimais. Sabendo-se que a fórmula
=AGORA()-A2
foi digitada na célula B2 e imediatamente copiada para as células
B3 e B4, e que nenhuma outra alteração foi efetuada na planilha,
pode-se concluir que essa operação ocorreu em:
Ao ajudar a preparar uma apresentação no software
PowerPoint, com os resultados obtidos por uma agência
de um banco, um escriturário sugeriu o uso do recurso de
animação.
Esse recurso nos slides é voltado fundamentalmente para
Para analisar um relatório financeiro, um funcionário montou
uma planilha Excel. Cópia de um trecho dessa planilha
é mostrada abaixo.

O funcionário deseja calcular cada Valor com juros, correspondente
ao Valor atual das células R2, R3, R4 e R5,
e lançá–lo, respectivamente, nas células S2, S3, S4 e S5.
Cada Valor com juros é calculado através de
Valor com juros = Valor atual + Valor atual x Taxa de juro
Qual é a fórmula que deve ser lançada pelo funcionário na
célula S2 para calcular corretamente o Valor com juros,
correspondente ao Valor atual de R$100.000,00, e que
pode ser copiada para as células S3, S4 e S5, usando
sempre a mesma taxa de juro de 0,4% (contida na célula
Q2)?
A partir do Microsoft Office System 2007, o Microsoft
Office usa os formatos de arquivo baseados em XML.
Portanto, esses formatos e extensões de nomes de
arquivo também se aplicam ao Microsoft Office 2010.
Identifique a alternativa que apresenta o tipo de arquivo
que NAO corresponda com esse padrão de extensão:
Considere que um documento escrito no Word 2007, em português, está aberto e já foi salvo na pasta de documentos no disco
rígido do computador. Para se chegar à janela em que será possível salvar o arquivo em outro local, deve-se
Para responder à questão 25, considere a Figura 4, que mostra a janela principal do Excel 2010, na qual está sendo exibido o menu apontado pela seta nº 4, assim como o intervalo de células, apontado pela seta nº 5, que se encontra selecionado.

Na Figura 4 da janela principal
do Excel 2010, pressionando-se uma única vez
o ícone apontado pela seta nº
I.1, pode-se afirmar que a área de trabalho
dessa planilha eletrônica será exibida da
seguinte forma:

II.2, pode-se afirmar que a área de trabalho
dessa planilha eletrônica será exibida da
seguinte forma:

III.3, pode-se afirmar que a área de trabalho
dessa planilha eletrônica será exibida da
seguinte forma:

Quais estão corretas?
Todo início de mês, a gerência de investimentos de um banco realiza uma palestra aos seus investidores mais importantes
para lhes apresentar os resultados alcançados no mês anterior. Durante a palestra, é normalmente feita uma apresenta-
ção, usando o MS PowerPoint 2010, em que são exibidos gráficos que mostram a evolução dos principais produtos do
banco ao longo do último mês.
Para a próxima palestra, um analista de investimentos solicitou que fossem adicionados efeitos de saída aos slides que
contêm gráficos. Para tal, ele pediu ao responsável pela elaboração da apresentação uma lista com três efeitos de saída
disponíveis em uma instalação padrão do MS PowerPoint 2010, em português, para que ele escolha o efeito que achar
mais adequado à apresentação.
Qual lista atende ao pedido desse analista de investimentos?
Um escriturário, na função eventual de caixa, ao examinar um boleto de pagamento em atraso, encontrou os seguintes
dados:
data de vencimento: 13/04/2015
data de pagamento: 28/07/2015
taxa diária de juros por atraso (%): 0,2
máximo de juros a acrescer (%): 20
Se o escriturário tivesse disponível uma planilha eletrônica do MS Excel 2013, poderia transcrever essas informações para
um trecho de planilha, como o mostrado abaixo, e calcular os juros com os recursos do software.

Nesse caso, com que fórmula ele preencheria a célula de juros a pagar (N14)?