Quanto ao conceito de internet, intranet e principais
navegadores, analise as afirmativas abaixo, dê valores
Verdadeiro (V ) ou Falso (F ) e assinale a alternativa que
apresenta a sequência correta (de cima para baixo):
( ) Em uma intranet não existe a necessidade da utilização
de nenhum browser.
( ) Tanto a internet como a intranet utilizam do protocolo
TCP/IP.
Durante uma apresentação com o MS-PowerPoint 2010 o apresentador quer chamar atenção somente para ele. Para tanto, ele escureceu a tela (como apresentasse um slide preto vazio) por meio da tecla:
Fontes de alimentação dos computadores poderão ter, opcionalmente, circuitos de proteção, que neste caso poderão desligar a fonte caso aconteça algo de anormal na rede elétrica. Existem diversos tipos de proteção que podem estar presentes nas fontes de alimentação, sendo que cada uma tem sua própria característica e função específica. “Uma dessas é a proteção que normalmente é efetuada por um circuito integrado de monitoramento localizado no secundário da fonte, muito embora possa ser construído de maneira discreta.” Trata-se da proteção contra
Os termos Arial e Times New Roman são, respectivamente, em um editor de texto do tipo Microsoft Word, categorizados como sendo:
Todas as informações acadêmicas e administrativas que trafegam nas redes de computadores das instituições de ensino devem ser protegidas de ataques, invasões ou alterações não autorizadas ou não autenticadas. As sentenças a seguir definem ações relacionadas à proteção e segurança das informações, que todos os usuários corporativos devem realizar com regularidade, exceto.
Analise os dados da planilha do Microsoft
Office Excel 2013 abaixo:

A fórmula contida na célula B3 é
=$A$1+B1*$C$2 e foi copiada para a célula D4.
O resultado da fórmula é:
Tendo por base as descrições a seguir:
I - usada nos mouses mais antigos, transmite os
bits um a um. Pode ser de 9 ou 25 pinos.
II - transfere 8 bits (1 byte) de cada vez. Utilizada
em impressoras e scanners mais antigos,
possui 25 pinos.
III - transmite dados sem fio entre dispositivos
situados em um raio de 10 metros. Os
dispositivos não necessitam estar apontando
um para o outro.
Veja qual das opções abaixo corresponde a
cada uma delas?
Sobre conceitos de internet, analise.
I. Os browsers são programas desenvolvidos para proporcionar a navegação pela web.
II. Upload é o processo de obter um arquivo de um computador remoto disponível na rede.
III.URL é um aplicativo que permite a troca de mensagens entre computadores conectados na internet.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Acerca da ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), analise.
I. O recurso de dividir o texto selecionado em colunas pode ser acessado no grupo Configurações da guia Exibição.
II. O recurso de inserir um texto fantasma atrás do conteúdo da página é conhecido como “Sombra de Página”.
III. Para permitir que o Word quebre linhas entre as sílabas das palavras deve-se ativar o recurso de Hifenização.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Analise os dados da planilha do Microsoft
Office Excel 2013 abaixo:

A fórmula contida na célula B3 é
=$A$1+B1*$C$2 e foi copiada para a célula D4.
O resultado da fórmula é:
Complete a sentença abaixo: “Outro recurso interessante do HTTP chama-se __________________________, que permite que programas sejam armazenados e executados no próprio servidor www, emitindo uma resposta no formato HTML para ser transmitida para o browser do micro cliente. Esse recurso permite que documentos sejam criados dinamicamente.”
O processador é responsável por realizar as operações lógicas e aritméticas no computador, no enquanto essas operações são realizadas utilizando o sistema de numeração:
Para renomear um determinado arquivo, ou pasta, pode-se
usar o botão da direita do mouse e escolher
Renomear
Uma outra forma de realizar essa operação é, após selecionar
o arquivo, ou pasta, usar a seguinte tecla:
No Microsoft Windows 7, para abrir uma nova aba nos navegadores Firefox e Chrome, utiliza-se o seguinte atalho:
A planilha eletrônica Microsoft Excel 2010 é um aplicativo que possui alguns recursos
formatação de texto, fontes, alinhamento, bordas, fórmulas, gráfico e impressão. Escolha a alternativa
CORRETA sobre as afirmativas abaixo relativas ao Microsoft Excel 2010:
I) O botão
serve para incluir todas as bordas nas células selecionadas.
II) Uma célula corresponde ao encontro
III) A função =SOMA(A1:A3) retornará a soma do conteúdo das células A1 e A3.
IV) O botão
, permite mesclar (combina duas ou mais células para criar uma nova célula maior) e centralizar o seu conteúdo.