Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1938 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A respeito de gerenciamento de serviços, julgue o item subsequente

O sistema de valor do serviço (SVS) considera as dimensões organizações e pessoas; informação e tecnologia; parceiros e fornecedores; e cadeias de valor e processos.

Com relação à governança de TI, julgue o item a seguir.  

Conforme o COBIT 5, define-se como processo estabelecido aquele que é implementado administrativamente e seus produtos de trabalho são controlados e mantidos

Assinale a opção que apresenta somente processos do nível de maturidade C do modelo de referência MPS.BR 2009.

Julgue o item, relativo a fundamentos os da ITIL v3.

A ITIL não possui processo específico que realize gerenciamento financeiro, da contabilidade ou de cobrança de um provedor de serviço de tecnologia da informação (TI); no entanto, no desenvolvimento do caso de negócio, é viável incluir informações sobre custos e benefícios financeiros acerca dos serviços de TI envolvidos.

Leia as duas definições abaixo referente às fases do BPM (Business Process Management):

1ª) é a visão dos processos futuros de uma organização, que mostra a melhor forma de realizar o processo.

2ª) é a visão dos processos atuais de uma organização, que mostra como uma empresa realiza suas atividades em um determinado momento.

Assinale a alternativa correta.

Para colher as informações necessárias para documentar o processo atual (AS-IS), é possível utilizar da técnica de _____.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Leia atentamente a frase abaixo de acordo com o BPM CBOK (versão 3):

"_____ é uma representação de forma simples ou intuitiva de uma _____ ou _____ para facilitar sua interpretação quando comparada a uma referência ou alvo"

Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

Um analista de nível 1 atendeu o chamado de número 1567: "O notebook localizado na Diretoria de RH está apresentando problema para carregar. Parece ser mal contato do carregador.". Para atender esse chamado, o analista de nível 1 escalou o chamado para nível 2, informando todos os procedimentos realizados e que não conseguiu resolvê-lo, pois precisava trocar o carregador e não tinha permissão para realizar a troca do equipamento.
Quando o chamado foi escalado, o atendente de nível 2 recebeu o chamado

Julgue o próximo item, a respeito dos fundamentos de COBIT 5.

O COBIT divide os processos de governança e gestão de TI da organização em dois domínios, e inclui um modelo de referência de processo no qual a gestão é responsável pelo desenvolvimento, pela execução e pelo monitoramento das atividades, em consonância com a direção definida pelo órgão.

Segue abaixo os sete níveis de maturidade previstos pelo MPS-BR:

A - Em Otimização

B - Gerenciado Quantitativamente

C - Definido

D - Largamente Definido

E - Parcialmente Definido

F - Gerenciado

G - Parcialmente Gerenciado

Assinale a alternativa que apresenta os quatro níveis de maturidade do MPS-BR que estão em comum aos do CMMI (Representação Por Estágios):

Dada a definição técnica abaixo, assinale a alternativa que corresponda respectivamente e especificamente a esse conceito:

"Ferramenta indispensável que integra os fundamentos do Balanced Scorecard e que traduz os projetos estratégicos de forma prática, e este, por sua vez se correlaciona com a gestão estratégica. Em suma, diagrama que mostra a estratégia de uma organização"

Julgue o próximo item, a respeito dos fundamentos de COBIT 5.

O COBIT aborda a governança e gestão da informação correlata a partir da perspectiva de toda a organização, ou seja, o sistema de governança corporativa de TI proposto pelo COBIT integra-se perfeitamente em qualquer sistema de governança, de modo que o COBIT permite regular e controlar tecnologias afins onde quer que essas informações possam ser processadas.

Julgue o item, relativo a fundamentos os da ITIL v3.

A central de serviços, importante função da ITIL, além de ser o ponto focal com o usuário de tecnologia da informação (TI), é responsável por fornecer habilidades técnicas para o suporte de serviços de TI e o gerenciamento de infraestrutura de TI.

Com relação ao plano de continuidade de negócios, a assinatura digital e a auditoria, julgue o item.

São objetivos da auditoria a revisão e o exame independentes de registros e atividades do sistema, para testar a adequabilidade dos controles desse sistema, de modo averificar se há obediência às políticas e aos procedimentos estabelecidos.

No ITIL v3, _____ é particularmente aplicável ao processo de Melhoria Contínua de Serviços (também chamado de Ciclo de Deming).

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282