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A prática social humana, enquanto atividade transformadora, envolve três dimensões: Dimensão Produtiva, Dimensão Investigativa e Dimensão Social/Política. Nessa perspectiva, o Serviço Social, enquanto profissão inserida na divisão sociotécnica do trabalho, possui duas naturezas que lhe permitem recriar as possibilidades profissionais como sujeito que contribui com a sociedade e produzir conhecimento/saberes capazes de subsidiar a intervenção profissional. Quais são essas naturezas?

Em uma Universidade pública, com um modelo organizacional orgânico, foi implementada uma gestão de RH na qual o processo de recrutamento e seleção de pessoal, além de preencher os requisitos e qualificações do cargo, busca pessoas que: (i) se tornem capital intelectual da empresa, (ii) se comprometam a alcançar os objetivos empresariais e (iii) saibam trabalhar em equipe e compartilhar seus conhecimentos.

As características desse modelo organizacional são as de um RH

Uma fábrica de engrenagens produz mais de 6 mil peças por dia e vende seus produtos nos mercados interno e externo. Seus principais clientes são empresas de motores de alto rendimento localizadas na Europa. O gerente de Recursos Humanos decidiu adotar o sistema de remuneração baseado em habilidades.

No caso dessa empresa, isso significa que

Tendo como base o texto, quanto à educação coorporativa. julgue o item

A gestão do conhecimento procura alinhar a educação das pessoas com os objetivos estratégicos do negócio. As empresas que estão privilegiando a educação corporativa criam escolas e universidades próprias: as escolas corporativas e as universidades corporativas.

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item seguinte.

No âmbito de uma organização, o processo de geração de valor a partir do capital intelectual e de ativos intelectuais é denominado gestão do conhecimento.

Nonaka e Takeuchi (1997) têm sido os autores mais citados e referenciados quando se fala em Gestão do Conhecimento. Eles dividem o conhecimento em tácito (implícito) e formal (explícito). O tácito vem da experiência e, também, da experimentação. O formal é sistemático, e pode ser expresso por textos, apostilas, etc. Porém, eles não são excludentes e passa-se de um para outro em quatro quadrantes (socialização, externalização, combinação e internalização) de uma espécie de matriz, retornando sempre ao ponto de partida. O nome desse modelo é

Boa parte das empresas brasileiras ainda aplica o sistema de remuneração funcional, ou seja, um modelo baseado nas descrições de atividades e responsabilidades dos cargos existentes em uma organização. O plano de Remuneração por Habilidades pode ser dividido em duas formas. Que formas são estas?

De acordo com a Teoria da Espiral do Conhecimento, proposta por Nonaka e Takeuchi, a criação de conhecimento na organização decorre

Acerca da gestão do conhecimento, julgue o seguinte item.

Comunidades de prática estimulam o aprendizado coletivo entre membros das equipes de trabalho que compõem a estrutura formal das organizações; se o foco recair sobre as redes de trabalho que vão além desta estrutura formal, o portal do conhecimento é a prática apropriada.

Analisando-se a espiral do conhecimento organizacional de um administrador de determinada empresa, constata-se que ele

Acerca da gestão do conhecimento, julgue o seguinte item.

A mensuração do conhecimento organizacional pode ser efetuada a partir da perspectiva do capital humano, dos clientes e da organização. Ilustram medidas dessas dimensões, respectivamente, os custos de treinamento por colaborador, o índice de satisfação do cliente e o tempo médio de resposta para atender à solicitação dos clientes.

Para melhorar seu processo decisório, as organizações criam sistemas específicos de busca, coleta, armazenamento, classificação e tratamento de informações importantes e relevantes para o seu funcionamento. Tais sistemas são geralmente denominados Sistemas de Informação Gerencial (S.I.G). A seguir, temos os 4 tipos de estrutura por meio da qual uma S.I.G pode se apresentar. Marque a opção CORRETA.

A respeito de gestão de pessoas nas organizações, julgue o item a seguir.

Contribuindo para o sucesso organizacional, a gestão do conhecimento e o conhecimento organizacional constituem, ambos, abordagens prescritivas acerca da estruturação e do gerenciamento do conhecimento em organizações.

Com base nas razões que os setores público e privado têm em

comum para implementar a Gestão do Conhecimento – GC, a

organização Delta decidiu implementá-la.

Dentre essas razões encontra(m)-se:

O mundo da educação está em transição e tem se tornado mais

flexível. Educação Aberta, Educação Continuada, Educação ao

Longo da Vida são conceitos que passaram a fazer parte da área

no século XX. O novo cenário da área de educação contempla

uma filosofia que facilita estudos privados individuais e ao

mesmo tempo o conceito de educação aberta, embora sejam

esferas distintas. São características dos estudos privados nesse

novo cenário:

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