Em um mundo com significativas evoluções tecnológicas e globalizado, uma pessoa que não investir na sua empregabilidade estará condenada à exclusão do universo dos empregos. Com relação a treinamento de pessoal, assinale alternativa correta.
A seguir encontra-se descrito um conjunto de práticas para construir a capacidade de aprendizagem nas organizações. A aprendizagem organizacional é feita a partir das cinco disciplinas capazes de fazer com que pessoas e grupos possam conduzir as organizações para a mudança e a renovação contínuas. As disciplinas para a organização de aprendizagem são as seguintes, exceto:
Atualmente, rápidas mudanças nos cargos estão ocorrendo, exigindo que as habilidades dos empregados mudem e se atualizem com frequência. Acerca do desenvolvimento e da capacitação de pessoas, assinale a alternativa correta.
Competências profissionais representam combinações
sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes (CH(A),
evidenciadas pelo desempenho profissional, no âmbito de
detemIinado contexto ou estratégia organizacional. Cada mlla
das dimensões do CHA diz respeito a mil tipo de aprendizagem
e pode utilizar diferentes estratégias de desenvolvimento, como
as descritas no quadro a seguir.

Considerando essas infonnações, a alternativa que contém
a correta associação das dimensões do CHA com o tipo de
aprendizagem e o tipo de estratégia de desenvolvimento é:
As competências podem ser classificadas de acordo com os objetivos educacionais. A seguir são apresentadas três taxonomias, denominadas A, B e C. Taxonomia A - percepção, posicionamento, execução acompanhada, mecanização e completo domínio de movimentos. Taxonomia B - conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. Taxonomia C – aquiescência/receptividade, resposta, valorização, organização e caracterização. As taxonomias A, B e C correspondem, respectivamente, aos objetivos educacionais dos seguintes domínios:
“Treinamento é o processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos.” Considerando o campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho, tal definição de treinamento é atribuível à seguinte vertente: