Assinale a opção que apresenta material adequado para tratar e corrigir fissuras ativas.

A execução de um projeto está sendo acompanhada por meio de curvas de agregação de valor (curvas “S"). As curvas “S" para os custos planejado e realizado e para o valor agregado relativas ao sexto mês são mostradas no gráfico precedente. No gráfico, a unidade monetária (R$) está representada no eixo das ordenadas, e o tempo, em meses, está representado no eixo das abcissas.
A partir das curvas mostradas no gráfico, assinale a opção correta.

Em uma obra da construção civil, para vencer um desnível de 6 m, será construída uma rampa. O projetista apresentou ao fiscal do contrato o projeto de rampa mostrado na figura precedente. Sabendo que a inclinação transversal será de 2%, o fiscal fez as seguintes observações ao projetista.
I A rampa atende a inclinação admissível em cada segmento, dados os desníveis máximos observados.
II As dimensões dos patamares no início e no término do segmento são adequadas.
III Como há paredes laterais, não será necessária a instalação de corrimão de duas alturas.
IV A inclinação transversal da rampa está compatível com o estabelecido na norma.
Nessa situação, estão certas apenas as observações constantes dos itens
Nas especificações técnicas de um projeto básico para execução de uma obra de edificações com estrutura em concreto armado, constava o procedimento a seguir.
As alvenarias de tijolos cerâmicos furados não devem ser arrematadas junto às faces inferiores das vigas ou lajes. Essas alvenarias serão posteriormente encunhadas com argamassa de cimento e areia, no traço volumétrico 1:3, e com aditivo expansor. O encunhamento será realizado com tijolos maciços recortados, os quais deverão ser dispostos obliquamente.
Considerando-se essas informações, é correto afirmar que o procedimento especificado é
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna. A projeção de ____________ pode tornar-se transversal, fazendo-se a rotação do eixo do cilindro de um ângulo qualquer a partir de sua coincidência com o eixo polar da terra.
Para se proceder a dosagem dos compostos no concreto, é necessário exprimir o traço ou composição do concreto, que pode ser desenvolvido de algumas maneiras. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O laboratório determina o traço em massa, referido à unidade de massa de cimento.
II. Quando o concreto é dosado volumetricamente, nas obras, por meio de caixotes, geralmente o traço se refere a um saco de cimento, cujo volume aparente é de 35 litros.
III. Uma forma de designar o traço de um concreto é pela massa de cada componente por metro cúbico de concreto. Nesse caso, os traços são determinados gravimetricamente, ou seja, pelo peso ou massa dos componentes.
Está correto o que se afirma em:
O tipo de junta recomendada que favorece em muito o aumento da resistência da parede é a apresentada na alternativa:
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna. A madeira tem vários usos na construção civil pesada interna, englobando peças de madeira serrada na forma de vigas, caibros, pranchas e tábuas utilizadas em estruturas de cobertura, onde tradicionalmente era empregada a madeira de _____________.
Assinale a alternativa que apresenta um local em que, segundo as boas práticas, a tubulação interna de gás pode ser instalada.
Escolha a alternativa que aponte corretamente a nomenclatura técnica descrita no desenho a seguir, que se refere às camadas e aos componentes principais que aparecem numa seção típica de pavimentos flexíveis e rígidos.
Analise os serviços a seguir e assinale a alternativa correta.
I. Estudos técnicos, planejamentos e projetos básicos ou executivos.
II. Pareceres, perícias e avaliações em geral.
III. Assessorias ou consultorias técnicas e auditorias financeiras.
IV. Fiscalização, supervisão ou gerenciamento de obras ou serviços.
São considerados serviços técnicos profissionais os apontados em.
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma.
II. Estratégia e metodologia de ação.
III. Forma de registro, manutenção e divulgação dos dados.
IV. Coordenação do núcleo regional do TEM juntamente com a empresa e os funcionários.
V. Periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA.
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR 09) deverá conter, no mínimo, o descrito em:
A respeito de controle ambiental das edificações (térmico, acústico e luminoso), julgue os itens subsequentes.
Para serem obtidas condições de conforto térmico em uma edificação, é necessário considerar as condições climáticas do local, o entorno e as atividades previstas. Assim, o conforto térmico está ligado à conservação de energia.
Nos projetos de instalações prediais de água fria, cada tubulação deve ser dimensionada de modo a garantir abastecimento de água com vazão adequada, sem incorrer em superdimensionamento. Para isso, é necessário garantir que as tubulações sejam dimensionadas, de modo que a velocidade da água, em qualquer trecho de tubulação, não atinja valores superiores a qual dos valores apresentados nas seguintes alternativas?
Assinale a alternativa CORRETA que representa a reação gerada sobre uma viga de concreto armado contínua, apoiada sobre três colunas equidistantes, caso incida sobre ela uma carga uniforme distribuída.