Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4159 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A respeito de microeconomia é INCORRETO afirmar que:

A entidade superior do Sistema Financeiro Nacional é o:

Provas: FCC - 2011 - INFRAERO - Auditor
Disciplina:

Economia

- Assuntos: Finanças

Sobre os títulos financeiros, é correto afirmar:

A crise econômica mundial de 2008 afetou fortemente a indústria automobilística no Brasil, gerando acúmulo de veículos em estoque.

PORQUE

As vendas da indústria automobilística no Brasil foram alavancadas pelo mercado doméstico, bastante dependente de crédito.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que

A industrialização brasileira, durante grande parte do século XX, foi fomentada pelo(a)

Uma característica fundamental de um bem ou serviço público é a não rivalidade, isto é, ser

Com a retomada do planejamento do setor de energia no Brasil, foi elaborado o Plano Nacional de Energia 2030 (PNE 2030), que incorpora a eficiência energética em seus estudos e menciona a elaboração do Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf), que está em fase de conclusão. A eficiência no uso da energia, com destaque para a elétrica, está em pauta desde os choques do petróleo na década de 1970, quando foi observado que as reservas fósseis não seriam baratas para sempre e que seu uso traria prejuízos para o meio ambiente. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir.

I - O atual Balanço Energético Nacional mostra que o consumo final de energia elétrica do setor residencial é superior ao industrial, correspondendo a cerca de 50% do total, tendo maior potencial de conservação de energia.

II - O governo federal instituiu recentemente o Prêmio Nacional de Conservação de Energia, conhecido como CONPET.

III - A Lei nº 10.295, de 2001, conhecida como Lei da Eficiência Energética, dispõe sobre a política nacional de conservação e uso racional da energia, visando à alocação eficiente dos recursos energéticos e também à preservação do meio ambiente.

IV - O BNDES possui um programa destinado a financiar projetos de eficiência energética denominado PROESCO, que visa a apoiar a implementação de projetos que, comprovadamente, contribuam para a economia de energia.

Estão corretas APENAS as afirmativas

Em qual das alternativas abaixo está ilustrada a Lei da Demanda?

Sobre dois projetos com prazos desiguais de retorno, é correto afirmar que o melhor projeto, financeiramente, é aquele com

Se a planta de produção de uma empresa é considerada custo fixo, então,

Um dos maiores problemas enfrentados pelos governos é a inflação. Felizmente, para a Economia Brasileira, a inflação está controlada; porém, não deixa de dar sinais de sua persistência. Pode-se definir inflação como

Suponha que as despesas correntes de uma Autarquia como a UFAL crescessem à taxa anual de 10%, durante dois anos. Nesse mesmo período a inflação da economia foi de 5% tanto no primeiro como no segundo ano. Dados os itens seguintes, sobre este enunciado,

I. A taxa acumulada de crescimento das despesas correntes seria de 20% no período.

II. A taxa acumulada de crescimento das despesas correntes seria de 21% no período.

III. A taxa acumulada de crescimento da inflação foi de 10,25% no período.

IV. Não houve crescimento real das despesas correntes no período.

V. A taxa real de crescimento das despesas correntes foi de 9,75%.

está correto o que se afirma em

Um bem público é uma mercadoria ou serviço que pode ser disponibilizado a baixo custo para muitos consumidores. Sobre ele, é correto afirmar.

Acerca de introdução aos problemas econômicos, de escassez e escolha e de livre mercado, assinale a alternativa correta.

Uma empresa realizou um investimento inicial no valor de R$ 100 mil, obtendo um retorno de R$ 20 mil em cada um dos cinco anos seguintes. Com base nessas informações, o tempo de payback desse investimento foi de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282