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Ao encerrar o primeiro dia de uma convenção de vereadores da região do ABCD, que se realizava no Anfiteatro Vicente de Carvalho Bruno, o Mestre de Cerimônia fez o seguinte pronunciamento:

“Agradecendo a presença de todos, damos por encerrada a solenidade de abertura desta convenção. Lembramos que, a partir de amanhã, as atividades serão iniciadas às 19 horas, como consta no convite e no folder entregues aos senhores quando registraram a presença. Convido a todos a cantar o Hino de Mauá. Desejamos a todos uma boa noite”.

O texto lido pelo Mestre de Cerimônia apresenta uma impropriedade porque

Considere a seguinte hipótese:

A Câmara Municipal resolveu fazer um evento em comemoração ao “Dia do Professor”. A mesa de honra foi constituída pelo Presidente da Câmara (1), pelo Prefeito Municipal (2), pelo Juiz de Direito da Comarca de Mauá (3), pela Secretária de Educação do Município (4) e pela professora mais idosa (5) em atividade representando o conjunto dos docentes.

A mesa obedecerá a seguinte ordem:

Considere a seguinte hipótese:

O Presidente da Câmara solicitou à Assessoria de Comunicação e Cerimonial a organização de um evento que não fosse tão formal e possibilitasse um debate sobre a privatização de uma empresa municipal. Sugeriu que houvesse a maior interação possível entre os debatedores e a plateia, que não deveria ter limitação do número de participantes. Ele se ofereceu para ser o coordenador do evento para levantar o tema e incentivar o público a participar das discussões.

A Assessoria cumpriu corretamente o pedido do Presidente organizando um

Em um evento patrocinado pela Associação Comercial de Mauá, serão hasteadas quatro bandeiras: a da Associação (1), a do município de Mauá (2), a do Estado de São Paulo (3) e a do Brasil (4). A ordem dessas bandeiras, do ponto do vista de quem as contempla, deve ser a seguinte:

De acordo com as normas do cerimonial público vigentes, é correto afirmar que

No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.

No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.

Várias narrativas se utilizam de múltiplas plataformas para contar uma história. Como define Henry Jenkins em seu clássico Cultura da convergência (2008), uma narrativa transmídia:

O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.

Uma das estratégias de construção de uma marca de sucesso é a narração de histórias, como é o caso da marca Disney, que remete a personagens coloridos, graciosos e divertidos.

A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.

A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.

No que tange à comunicação com os diversos setores

(executivo, administrativo e operacionais) de uma organização,

os departamentos de Recursos Humanos - RH e

Relações Públicas - RPs atuam

A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.

Por integrar a categoria de instrumentos de comunicação dirigida de uma instituição, a realização de um evento, ou a participação em evento organizado por outra instituição, permite a promoção direta de determinado produto ou serviço para o público específico a que ele se destina.

O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas", e enumerou como atividades de relações públicas, entre outras:
I. Realizar pesquisas e auditoria de opinião e imagem.
II Estabelecer programas que caracterizem a comunicação estratégica para criação e manutenção de relacionamento das instituições com seus públicos de interesse.
III Planejar, coordenar e executar programas relacionados a relações públicas.
IV. Dedicar–se ao ensino de disciplinas de teoria e técnicas de relações públicas.
Estão corretas as afirmativas:

O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas":

I. Diagnosticar o relacionamento das entidades com os seus públicos.
II. Prognosticar a evolução da reação dos públicos diante das ações das entidades.
III. Propor políticas e estratégias que atendam às necessidades de relacionamento de entidades com seus públicos.
IV. Implementar programas e instrumentos que assegurem a interação das entidades com seus públicos.
V. Executar os planejamentos definidos com base nas pesquisas de opinião, objetivando o atingimento de resultados prognosticados.

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