Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Imagine que determinada assessoria de instituição pública brasileira resolveu veicular peças de comunicação única e exclusivamente em redes sociais. A decisão foi tomada partindo-se do pressuposto de que os usuários de mercados emergentes têm no aparelho celular sua primeira e única fonte de acesso (mobile first e mobile-only). No entanto, a proposta sofreu críticas e não foi adiante. 

Daí se infere que tais críticas se justificam na medida em que:

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.

Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):

Sobre o conceito de Marketing de Relacionamento, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:

( ) Trata de uma mudança profunda na forma de entender e trabalhar o relacionamento com os mercados.

( ) É assegurado que os funcionários satisfaçam as necessidades dos clientes.

( ) Enfatiza a transação de produtos ou serviços.

( ) Tem como objetivo a construção e a manutenção de uma base de clientes comprometidos que sejam rentáveis para a organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282