Imagine que determinada assessoria de instituição pública brasileira resolveu veicular peças de comunicação única e exclusivamente em redes sociais. A decisão foi tomada partindo-se do pressuposto de que os usuários de mercados emergentes têm no aparelho celular sua primeira e única fonte de acesso (mobile first e mobile-only). No entanto, a proposta sofreu críticas e não foi adiante.
Daí se infere que tais críticas se justificam na medida em que:
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.
Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.
Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):
Sobre o conceito de Marketing de Relacionamento, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:
( ) Trata de uma mudança profunda na forma de entender e trabalhar o relacionamento com os mercados.
( ) É assegurado que os funcionários satisfaçam as necessidades dos clientes.
( ) Enfatiza a transação de produtos ou serviços.
( ) Tem como objetivo a construção e a manutenção de uma base de clientes comprometidos que sejam rentáveis para a organização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.