Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1974 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com base nos conceitos e na legislação atinentes à auditoria, julgue
os itens a seguir.

Durante a auditoria, a aplicação da técnica da entrevista deve- se dar preferencialmente por profissional que tenha conhecimento prévio da empresa e da área sob exame; quanto às respostas, podem ser obtidas tanto de modo formal quanto informal.

Com base nos conceitos e na legislação atinentes à auditoria, julgue
os itens a seguir.

A amostragem estratificada, procedimento adotado pela auditoria, é indicada para o exame de contas cujos valores individuais apresentam pequenas diferenças. Assim, valores similares são distribuídos pelos diversos estratos, para que cada grupo reflita as disparidades da população.

Com relação a objetivos, técnicas e procedimentos de auditoria,
julgue os itens seguintes.

Diferenças significativas devem ser consideradas na determinação do impacto sobre o planejamento da auditoria e na avaliação de evidência de auditoria. Como exemplo de situação em que não se logrou obter explicação plausível, há o caso de uma entidade em que o crescimento de contas a pagar é muito mais lenta que o custo dos produtos vendidos, e a rotação de contas a pagar é mais rápida que a dos concorrentes. A hipótese a ser investigada, nesse caso, é a de que as contas a pagar venham sendo pagas e não estejam sendo baixadas.

Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria
interna, julgue os itens a seguir.

No planejamento para a execução dos trabalhos da auditoria interna, os fatores relevantes que devem ser considerados incluem a orientação emanada e as expectativas manifestadas pela administração da entidade. Paralelamente, devem-se adotar procedimentos que estejam em consonância com as políticas de gestão de risco definidas e adotadas pela entidade.

Quando o Auditor julgar necessário não atender um requisito relevante de uma norma, ele deve documentar (como os procedimentos alternativos de auditoria executados cumprem a finalidade desse requisito) e as razões para o não atendimento. Entretanto, a exigência de documentação de auditoria aplica-se apenas àquelas que sejam relevantes nas circunstâncias. De acordo com o descrito na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.206/09, a exigência documental NÃOé relevante quando:

Conforme descrito na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.211/09, uma das etapas da auditoria das demonstrações contábeis que, quando realizada adequadamente, é benéfica para a auditoria por ser capaz de, dentre outras coisas, auxiliar o Auditor a dedicar atenção apropriada às áreas importantes da auditoria; identificar e resolver tempestivamente problemas potenciais; e auxiliar na coordenação do trabalho realizado por outros Auditores e especialistas (se for o caso). Esta etapa é denominada:

Assinale a alternativa que melhor apresenta os fatores que um Auditor independente deve avaliar para determinar a adequada extensão da utilização do trabalho dos Auditores internos, conforme determina a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.229/09.

Qual alternativa melhor descreve o procedimento previsto na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.219/09, acerca do procedimento a ser tomado pelo Auditor no caso da administração se recusar a permitir que o Auditor envie solicitações de confirmação?

Indique qual das alternativas abaixo melhor discorre sobre o tema da “distorção”, conforme determinado na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.216/09.

Em uma auditoria de Caixa e Bancos pode-se afirmar:

A Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC n° 1.217/2009 demonstra que:

Conforme a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.311/10, é correto afirmar que em uma auditoria de revisão das demonstrações contábeis o Auditor necessita:

Assinale a alternativa que apresenta o momento em que ocorrem os eventos subsequentes.

Assinale a alternativa que apresenta os dois componentes do Risco de Distorção Relevante.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282