A estratégia de enfoque apresenta o risco de:
Um mercado mais competitivo, clientes e comunidades que passam a valorizar cada vez mais a proteção ambiental e respeito aos direitos humanos são alguns fatores que incitaram as organizações a realizar investimentos em ações de responsabilidade social. Considerando o contexto acima, afirma-se que as empresas adotam ações de responsabilidade social com vistas a
Responsabilidade social é o termo usado para descrever a forma com que as empresas respondem na Justiça sobre seus atos.
PORQUE
Marketing verde está relacionado a atividades destinadas a minimizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente físico ou melhorar sua qualidade.
A esse respeito, conclui-se que
Um empresário possui uma rede de postos de combustível, localizados em um bairro de classe média baixa. Ao perceber o acirramento da concorrência, resolveu criar a sua própria distribuidora. Para tal, comprou alguns caminhões-tanque. Isso permitiu incorporar a margem de lucro referente à atividade de transporte e praticar preços ligeiramente mais baixos, quando necessário.
Nesse caso, trata-se de uma estratégia genérica de
A empresa BZL realiza a extração e o refino de petróleo. A empresa X, controlada pela BZL, transporta combustíveis até a rede de postos de combustíveis JJ, que é de propriedade integral da BZL. No tocante aos canais de distribuição, o sistema de marketing liderado pela BZL é classificado como
Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir. O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.
PORQUE
Disponibilidade de produto, prontaentrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.
A área de operações precisa de previsões a fim de planejar níveis de produção, aquisições de materiais e serviços, programação da mão de obra e da produção, estoques e capacidade a longo prazo. Um processo adequado de previsão de demanda gera
A Hipótese de Eficiência de Mercado que considera apenas as informações do passado na formação de preços é denominada:
Acerca do trabalho de relações públicas (RP) em uma organização, julgue os itens subseqüentes.
A imagem de uma organização é objeto de análise constante dos profissionais de RP, que cuidam da correção de uma eventual imagem equivocada e da manutenção da imagem desejada. Isso é válido em relação à imagem externa, pois a imagem interna independe do trabalho de RP.