Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1451 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • Certo
    • Errado

O processo de pesquisa de marketing envolve quatro etapas interdependentes, que se iniciam com o desenvolvimento do plano de pesquisa.

PORQUE
Gerentes de marketing utilizam estudos formais de marketing sobre problemas e oportunidades específicos.

A esse respeito, conclui-se que

Um mercado mais competitivo, clientes e comunidades que passam a valorizar cada vez mais a proteção ambiental e respeito aos direitos humanos são alguns fatores que incitaram as organizações a realizar investimentos em ações de responsabilidade social. Considerando o contexto acima, afirma-se que as empresas adotam ações de responsabilidade social com vistas a

Julgue os itens subsequentes, que versam acerca das teorias da
administração.

Segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg, o servidor de um hospital público insatisfeito com o seu trabalho no setor de radiologia tem sua motivação impactada por ausência de fatores higiênicos.

Responsabilidade social é o termo usado para descrever a forma com que as empresas respondem na Justiça sobre seus atos.

PORQUE

Marketing verde está relacionado a atividades destinadas a minimizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente físico ou melhorar sua qualidade.

A esse respeito, conclui-se que

Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens
que se seguem.

Não prestar atenção aos silêncios de uma conversa é considerado falha no processo de comunicação, visto que se perde uma parte vital da mensagem.

Para Eva Maria Lakatos existem quatro tipos de conhecimentos. São eles:

As empresas podem formalizar seus valores, sua missão e cultura através da construção e implementação de um Código de Ética. Esse documento deve conter as referências ideais de comportamentos e procedimentos que servirão de guia, modelo e exemplo de ações ou atitudes tidas como aceitas ou recomendadas.

Quanto à formalização, implementação e manutenção do Código de Ética , tem-se que

As organizações e os administradores são necessários porque servem a sociedade, realizam objetivos, preservam o conhecimento e proporcionam carreira. (STONER, 2000, p.04). Neste sentido, por organizações entende–se:

Qualquer forma associativa que articulem trabalhadores nos locais de trabalho frente a objetivos comuns, variando quanto a forma e objetivos, podem ser consideradas organizações dos trabalhadores nos locais de trabalho – OLT.(CATTANI, 2002, p.231) Cita–se como exemplo de experiências organizativas deste tipo:

Estratégia empresarial é a denominação dada à forma de agir das empresas, dentro de uma perspectiva temporal e em decorrência de análise de uma determinada conjuntura. (SANDRONI, 1996, p.15). As estratégias adotadas podem ter várias classificações, entre as quais se destacam:

Com base nos conceitos gerais e no histórico da administração, julgue o item abaixo.

Os modelos de administração, organização e sociedade que emergiram da Revolução Industrial tiveram Marx como um de seus principais críticos, o qual exerceu forte influência sobre sindicatos e partidos políticos. Entre outros aspectos, Marx propunha, em contraposição ao poder dos capitalistas sobre o Estado, um modelo alternativo de gestão embasado na propriedade coletiva dos meios de produção.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282