Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Em uma situação de crise, a fim de evitar impactos negativos em sua imagem, as organizações devem buscar divulgar as informações por meio da grande mídia, evitando repassá-las, com agilidade e clareza, diretamente aos públicos afetados pelo incidente.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
As ações de endomarketing voltam-se para a comunicação com o público interno da empresa, objetivando estimular os clientes a adquirirem mais produtos ou serviços.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
O endomarketing está intimamente ligado à comunicação interna na empresa, porque tem como objetivo mobilizar os recursos disponíveis com vistas a um alinhamento necessário para alcançar os objetivos e metas da organização.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
A obtenção, pela organização, de algum tipo de benefício ou vantagem justifica a prática de responsabilidade social.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Lobby consiste em uma ação de pressão, persuasão e convencimento, geralmente direcionada aos agentes políticos, para que iniciativas legislativas e(ou) administrativas favoreçam ou, pelo menos, não prejudiquem os objetivos da organização.
Um dos principais desafios do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de signifcados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização.
São níveis de signifcados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
Segundo o endomarketing, um empregado motivado apresenta maior produtividade, sendo capaz de prestar melhores serviços ao público externo.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
As instalações físicas, a cultura institucional, os funcionários da organização e os documentos estatutários compõem o conceito de imagem empresarial.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
O mailing list é um documento que contém os nomes dos veículos de comunicação, dos seus editores e(ou) jornalistas e os respectivos dados para contatá-los, como número de telefone, endereço e email.
Leia a defnição de Marketing, segundo a AMA - American Marketing Association:
"Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficiem a organização e seus stakeholders".
Com base na definição citada anteriormente, o marketing
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.
Os indicadores de responsabilidade social são utilizados para se aferir o nível de envolvimento da organização com questões sociais.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Uma vez que as questões públicas podem levar a mudanças no relacionamento da organização com seus diversos públicos, o acompanhamento dessas questões e a gestão de seus possíveis impactos compete ao profissional de relações públicas.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
A comunicação integrada contribui para a construção da imagem empresarial positiva, já que unifica o discurso das diversas áreas com o objetivo de promover a convergência das informações.