Identifique a única proposta de substituição de palavra do texto que manteria a gramaticalidade da sentença em que se encontra sem a necessidade de qualquer outra alteração
Considere as afirmações a seguir sobre alterações em sentenças do texto.
I. Na sentença que inicia com Dila (l. 10, segunda ocorrência) e termina com faz (l. 12), a substituição de e (l. 12) por que provoca a mudança do sujeito de uma de suas orações.
II. Na sentença que inicia com Mas (l. 14) e termina com sustento (l. 16), a substituição de seu talento (l. 14) por seus talentos altera a referência do pronome ele (l. 14).
III. Na sentença que inicia com Totalmente (l. 16) e termina com deprimido (l. 18), a substituição de a criatividade dele (l. 17) por a sua criatividade não altera o significado da sentença.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que corresponde ao protocolo de rede do tipo cliente/servidor que permite um computador obter automaticamente um endereço IP.
A Figura 5 abaixo apresenta uma placa de circuito de um dispositivo de armazenamento de computador. Na imagem são identificados alguns dos componentes que compõem o dispositivo.

Figura 5 – Placa de circuito de dispositivo de armazenamento
Considerando as informações apresentadas na Figura 5, a placa da imagem faz parte de um:
A Figura 6 abaixo apresenta uma planilha no Microsoft Excel 2019.

Figura 6 – Planilha no Microsoft Excel 2019
Qual fórmula pode ser utilizada na célula E6 que procure o salário (coluna C) do cargo (coluna B) informado na célula E3?
A Figura 7 abaixo apresenta um documento de texto em um formato utilizado para troca de dados entre cliente e servidor. Que formato é esse?

Figura 7 – Documento de texto
Assinale a alternativa correta, à luz da Lei Complementar Estadual nº 10.098, de 3 de fevereiro de 1994.
Assinale a alternativa cujo termo em destaque forma o plural em –ões, assim como no termo em destaque do trecho – …formulação de opiniões
Assinale a alternativa em que a frase apresenta corretamente a correlação verbal.
O preço do litro do etanol em certo posto sofreu dois aumentos sucessivos: em março, aumentou 5% em relação ao seu valor inicial; e, em setembro, aumentou x% em relação ao valor vigente desde março. Se comparado com o valor inicial, o valor vigente a partir de setembro corresponde a um aumento de 11,3%. Então, é correto afirmar que x é igual a
A soma de um número racional n com seu inverso multiplicativo resulta em 2,9. Então, descobrindo os dois valores possíveis para n, verifica-se que o maior supera o menor em
Arquivo é o conjunto organizado de documentos acumulados por uma pessoa ou instituição ao longo de suas atividades. O conjunto de documentos mantidos sob a guarda de um arquivo é denominado
Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento de equipamentos que tem como objetivo
A coesão e a coerência são atributos da redação oficial e estão devidamente preservadas no enunciado: