Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A figura abaixo mostra uma curva característica de materiais magnéticos. NÃO está correta a afirmativa:

Calcule a potência média ( W ) consumida pelo resistor de 2 Ω, na figura a seguir, depois de muito tempo que a chave foi fechada (regime permanente).

Calcule o fator de potência de uma indústria que possui dois tipos de carga: (i) classe 1, com potência de 20 kVA, fator de potência (FP) igual a 0,8 atrasado; e (ii) classe 2, com consumo de 10 kVA e FP unitário.

Uma área fechada tem 10 x 20 metros, e 5 metros de altura. A área destina-se a uma indústria de alimentos, onde serão realizados cortes de frutas em mesas de 1 metro de altura. Calcule o fluxo luminoso total (lumens) pelo método de lumens, sabendo que o recinto tem nível de iluminância mantida igual a 300 luxes, fatores de utilização e depreciação iguais a 0,8.

A Vigilância Epidemiológica desencadeia suas atividades a partir da ocorrência de um evento sanitário de caso suspeito ou confirmado de doença sob vigilância. São fontes de dados para a suspeição de casos de Doenças de Notificação Compulsória, EXCETO:

O Relatório da 8ª Conferência Nacional de Saúde demonstrou a união e a força de mais de 4.000 participantes entre delegados e população. Esse movimento foi tão importante que alterou a Constituição Brasileira de 1988, incluindo um capítulo de saúde na mesma e lançando as bases da criação do Sistema Único de Saúde – SUS. Esta conferência foi realizada em Brasília em:

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, aprovado pela Resolução COFEN 311 de 2007 e destinado à aplicação na jurisdição de todos os Conselhos de Enfermagem, apresenta como proibições aos seus membros, no que se refere às relações com a pessoa, família e coletividade, EXCETO:

De acordo com a Norma Regulamentadora nº 6 (NR6), são responsabilidades do trabalhador quanto ao uso dos equipamentos de uso individual (EPI), EXCETO:

A categoria de habilitação específica para o condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista, é a

Ao dirigir um veículo portando a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias, o motorista está cometendo uma infração de trânsito de natureza:

Para qual conduta do motorista o Código de Trânsito Brasileiro prevê a suspensão do direito de dirigir?

Considerando a água que atinge os solos, podemos afirmar que o menor escoamento superficial, a maior infiltração e o menor carreamento de partículas do solo para cursos d'água ocorre

São técnicas de controle da poluição do ar, EXCETO:

Entre as alterações promovidas pela Decisão Normativa COPAM nº 217/2017, introduziu-se o critério locacional de enquadramento, para o qual é INCORRETO afirmar:

Ao iniciar o texto relatando a história de Fantine, o propósito do locutor do texto é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282