Sobre os indicadores sociais e as metodologias para sua construção nas politicas sociais e públicas considere V para verdadeiro e F para falso, conforme as afirmativas a seguir:
( ) A exigência de organismos internacionais que financiam programas e projetos em políticas públicas e que precisam medir, de certo modo, o desempenho dos referidos programas e projetos;
( ) A necessidade de legitimar (com dados empíricos) tanto as políticas governamentais, quanto as denúncias por parte da sociedade civil, como ocorreu no caso da Campanha contra a Fome, que utilizou indicadores sobre níveis de pobreza e miséria, produzidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA);
( ) A necessidade de democratizar informações sobre as realidades sociais para possibilitar a ampliação do diálogo da sociedade civil com o governo, favorecendo um eventual aumento da participação popular nos processos de formulação (e definição) de agendas públicas, assim como de monitoramento e avaliação de políticas públicas;
( ) O acompanhamento via indicadores é feito com base nos dados qualitativos e quantitativos coletados e em um diálogo constante entre todos os envolvidos. Assim é possível a construção de um quadro articulado de representações que sinalizem as diferentes formas pelas quais se compreende o projeto de ação, se incorpora seus pressupostos e se planeja/ re-planeja ações para viabilizar os resultados pretendidos.
( ) Cabe dizer que a forma da coleta e da produção dos dados, para a formulação dos indicadores é algo extremamente neutro, pois é consenso entre todos/as pesquisadores/as o uso da ética, de forma a inviabilizar a expressão dos interesses dos formuladores sobre determinada realidade.
A sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
In which sequence of numbers there is a problem of spelling? Choose the INCORRECT answer.
Look at the picture and answer the question below. Choose the CORRECT answer.
What is common for people on the other side of the door to say after they heard the knocking?

No ensino de História, ao se trabalhar a temática “os habitantes do Brasil” com o aluno do Ensino Fundamental, espera-se que o mesmo desenvolva a seguinte habilidade:
No século XVIII, o grupo compunha a maior parte da sociedade mineira no Brasil colônia era:
No Ensino Fundamental, a partir do Ensino de História ao aluno é possibilitado “entender como a expedição de Pedro Alvares Cabral chegou às terras que depois seriam chamadas de Brasil”. Esta habilidade pode ser desenvolvida através da seguinte temática:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:
“Conjunto de leis no qual se baseiam todas as outras leis de uma nação. Em um país democrático estabelece os direitos e deveres dos cidadãos, fixa os limites de competência dos poderes públicos, impõe regras de ação para as instituições públicas e garante os direitos dos indivíduos, obrigando o Estado a respeitá-los. É também chamada Carta magna."
No contexto da História, o fragmento acima conceitua:
Observe as afirmações abaixo sobre as regras de duração da partida dos esportes, assinalando V para verdadeiras e F para falsas, e em seguida assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
( ) A duração da partida no Handebol para equipes com jogadores de idade igual ou acima de 17 anos é de dois tempos de 25 minutos cada.
( ) No Basquete o jogo consistirá de 04 períodos de 10 minutos cada.
( ) O tempo de partida do Vôlei é de no máximo 20 minutos por Set, caso nenhuma equipe tenha alcançado os pontos necessários.
( ) No Futsal, o tempo total de jogo é de 30 minutos, nas categorias Sub-17 e Sub-13
Danças populares são danças inerentes a culturas populares aos diferentes povos, isto é, cada cultura desenvolve um aparato sistêmico, que a caracteriza de acordo com suas influências de vida, passadas de geração em geração. Podem ser consideradas danças populares originadas no Brasil, EXCETO:
Nas afirmações abaixo sobre a História da Educação Física, julgue-as se são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta:
I. No século passado, a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e a classe médica.
II. Visando melhorar a condição de vida, muitos médicos assumiram uma função higienista e buscaram modificar os hábitos de saúde e higiene da população.
III. A elite imperial realizava as atividades físicas propostas, mas não estava de acordo com os pressupostos higiênicos, eugênicos e físicos da época.
Complete a lacuna do enunciado abaixo e assinale a alternativa correta que a corresponde:
“A_____________ representa uma complexidade cultural diante do desenvolvimento do infante. O _____________ é um movimento que vem a partir do desenvolvimento infantil, tendo assim um vínculo com as expressões emotivas mais fortes."
São indicações clínicas de pulpectomia, EXCETO:
Faz diagnóstico diferencial com carcinoma de células escamosas de borda lateral de língua, EXCETO:
São indicações de exodontia em odontopediatria, EXCETO:
São manobras clássicas do exame extra-oral: