Analise o levantamento planimétrico mostrado na figura abaixo

A partir das informações presentes na figura, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O rumo magnético do alinhamento 2-3 é 45º SE.
( ) O comprimento do alinhamento 3-4 é aproximadamente 6,0 m.
( ) A área do polígono é aproximadamente 54 m².
( ) A deflexão do alinhamento 4-1 é 30º à esquerda.
Assinale a sequência correta.
Considere a seção transversal de uma peça de concreto armado indicada na figura abaixo.

O concreto da peça tem resistência fck = 35 MPa e a armadura é de aço CA 50, formada por 8 barras da
bitola 25 milímetros com área convencional de 5 cm²
.
O par {Nd; Md}, em flexo-compressão normal no plano que contém a maior dimensão da peça, expresso em
quilonewton e quilonewton metro, respectivamente, e dados em valores múltiplos de 5, capaz de produzir
estado limite último com a linha neutra posicionada a 40% da altura da peça, é:
Assinale a correta definição de inspeção em edificação.
Sobre os procedimentos de controle estatístico da resistência à compressão do concreto estrutural, assinale a afirmativa INCORRETA.
Tem-se a viga contínua simétrica, com seção transversal constante e simetricamente carregada representada
abaixo.

Sobre o comportamento dessa viga, considere as afirmativas a seguir, nas quais os resultados estão com as
unidades básicas, o kN e o metro.
I - Reação no apoio central: 400.
Momento fletor máximo: 180 na seção posicionada a 3 metros do apoio externo do tramo.
II - Reações nos apoios externos: 120.
Momento fletor máximo: 380 na seção posicionada a 3 metros do apoio externo do tramo.
III - Momento fletor na seção sobre o apoio central: -320.
Momento fletor máximo nos tramos: 180.
IV - Reação no apoio central: 200.
Força cortante à esquerda do apoio interno: 100.
Está correto o que se afirma em
A figura abaixo ilustra um fragmento de tela da área de trabalho do Microsoft Word 2007 (idioma Português) com algumas regiões destacadas e numeradas de 1 a 6.

Sobre a figura, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) As ferramentas indicadas pelos números 1 e 2 permitem alternar a formatação de um texto selecionado entre maiúsculas e minúsculas, respectivamente.
( ) O botão indicado pelo número 3 é utilizado para limpar toda a formatação de um texto selecionado, deixando o texto sem formatação.
( ) Por meio da ferramenta indicada pelo número 4, é possível aumentar ou diminuir o tamanho da fonte de um texto selecionado.
( ) O botão indicado pelo número 5 corresponde ao alinhamento de parágrafo Justificado.
( ) A ferramenta indicada pelo número 6 possibilita alterar o espaçamento entre as linhas de um texto selecionado.
Assinale a sequência correta.
Um projeto curricular que inclui proposições de educação para o trânsito requer entendimento de que a intersetorialidade e a interdisciplinaridade são princípios fundamentais para análises sobre trânsito, prevenção de acidentes e mobilidade humana. Em relação à concepção de interdisciplinaridade defendida em documentos que tratam dessa educação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Um programa de educação para o trânsito precisa ser assumido como uma proposta que envolve diversas áreas do conhecimento para abordar questões como a ética, a cidadania, o meio ambiente, o valor à vida, o respeito às pessoas, o convívio social e a observância das regras sociais. ( ) Os projetos, programas e ações educativas para o trânsito, quando desenvolvidos de forma dissociada, não geram resultados efetivos, pois os educadores tendem a não dialogar entre si, tornando a prática pedagógica um monólogo que se mantém distante das proposições da interdisciplinaridade. ( ) As práticas pedagógicas interdisciplinares devem ser ancoradas na visão cartesiana que deu base à revolução científica ocorrida no contexto do Renascimento, a qual exerceu influências sobre a organização administrativa e pedagógica da escola. ( ) A interdisciplinaridade deve ser concebida como um eficiente método de ensino, uma vez que estabelece procedimentos técnicos que podem ser generalizados para qualquer contexto social, facilitando o trabalho dos educadores. Assinale a sequência correta.
O expressivo desenvolvimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) ocorrido nas últimas décadas potencializou a Educação a Distância (EaD). Em relação a essa temática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) O uso das TIC na educação foi previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 exclusivamente para a modalidade a distância, uma vez que a educação presencial fundamenta-se no diálogo e na interação direta entre os atores envolvidos no processo educativo. ( ) A EaD altera os conceitos de espaço e tempo historicamente adotados pelas escolas e universidades, pois permite intercomunicação síncrona e assíncrona entre educadores e educandos posicionados em diferentes contextos geográficos e culturais. ( ) A educação a distância é potencializada pela integração de várias mídias que podem ser acessadas tanto em tempo real como no horário favorável a cada educador e educando. ( ) O professor que atua na EaD precisa estar atento ao ritmo de cada aluno, às suas formas pessoais de navegação. Na condição de docente não impõe; acompanha, sugere, incentiva, questiona, aprende junto com o aluno. Assinale a sequência correta.
A educação para o trânsito requer adoção de projetos pedagógicos alternativos. Em relação aos pressupostos de tais projetos, analise as afirmativas. I - A educação para o trânsito pressupõe um processo de aprendizagem contínua e implica utilização de metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias e público diferenciado. II - Os projetos educativos devem difundir valores e normas de conduta da vida no trânsito por meio de cursos e/ou eventos rápidos e esporádicos voltados para a instrução sobre os sinais das vias públicas. III - Para reduzir o espantoso número de óbitos que ocorrem nas ruas e estradas brasileiras, faz-se necessário criar uma disciplina que desenvolva projetos alternativos de educação para o trânsito, visando especificamente ao ensino de normas e à explicitação das punições para as diferentes infrações. IV - A educação para o trânsito não se reduz à mera transmissão de informações, pois objetiva mudanças de valores, comportamentos e atitudes de condutores e pedestres. Está correto o que se afirma em
Sobre a educação para o trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro, assinale a afirmativa INCORRETA.
A coluna da esquerda apresenta modalidades do planejamento educacional, e a da direita, a definição de
cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 - Planejamento nacional de educação
2 - Planejamento ou plano curricular
3 - Planejamento ou plano escolar
4 - Planejamento ou plano de ensino
( ) É uma ação elaborada pelo professor, visto que é o processo que se desenvolve no nível mais concreto da atuação docente em sala de aula.
( ) Desenvolve-se no âmbito da escola a fim de promover a aprendizagem dos estudantes, considerando os objetivos e pressupostos teóricos e metodológicos que fundamentam o projeto de educação da instituição.
( ) Congrega a previsibilidade de todas as atividades da escola em consonância com as suas finalidades, organização, coordenação e filosofia.
( ) Possui força de lei, sendo capaz de conferir estabilidade às iniciativas governamentais na área da educação.
Marque a sequência correta.
Para a seleção das medidas de proteção contra choques elétricos, por contato direto (proteção básica) ou indireto (proteção supletiva), a NBR-5410/2004 recomenda que sejam especialmente observadas algumas condições de influências externas. NÃO é condição de influência externa para seleção de medidas de proteção:
Seja o circuito elétrico de corrente alternada (CA) da figura e a aplicação do método das correntes de malhas, cujas correntes fictícias já estão indicadas no circuito.
O elemento Z33 da matriz de impedâncias é:
O circuito trifásico da figura possui as cargas 

Em relação ao circuito, assinale a afirmativa correta.
Considere o circuito abaixo que contém os elementos básicos de um microcomputador, cujo
microprocessador possui as seguintes características: 16 linhas de endereço e 8 linhas de dados, além das
linhas de controle, tais como: 

Assinale a configuração que NÃO é válida para esse tipo de microprocessador.