Sobre as determinações da Resolução CFP n° 010/2005 e legislação correlata, é correto afirmar que:
Analise as alternativas acerca das determinações da Resolução CFP ni2 010/2005 e legislação correlata sobre o Código de Ética e as responsabilidades do Psicólogo, e assinale a incorreta a respeito das vedações aos profissionais Psicólogos.
A história da construção da Psicologia está ligada às exigências de conhecimento da humanidade, às demais áreas do conhecimento humano e aos novos desafios colocados pela realidade econômica e social, bem como pela necessidade do homem de compreender a si mesmo. Portanto, recuperar a história da psicologia é umas das formas de compreender a diversidade com que ela se apresenta hoje. É correto afirmar que:
De acordo com as orientações do Manual Unificado de Orientação e Fiscalização (MUORF), em cada Conselho Regional de Psicologia (CRP), funcionará uma Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) com o objetivo de coordenar e executar em sua jurisdição as atividades de orientação e fiscalização da entidade e assistir ao Plenário do CRP nos assuntos de sua competência. Seguindo as informações contidas no documento, é correto afirmar:
É uma matriz destinada a orientar a execução de serviços contábeis visando à pradronização de procedimentos e à racionalização de tarefas. Estabelce previamente a conduta a ser adotada na escrituração. O texto se refere a que instrumento utilizado pela contabilidade?
Com base nas informações a seguir, determine o Custo, o Imposto a Recolher (ou a Recuperar) e o Lucro Bruto:
Assinale qual das atividades não faz parte daqueles que compõem o Fluxo de Caixa Operacional de uma entidade.
Representam tributos sobre o lucro:
Em relação ao Código de Ética do profissional Biólogo, é correto afirmar que são direitos do Biólogo, exceto:
Assinale a alternativa em que não consta uma das funções da Assembleia Geral de cada Conselho Regional de Psicologia, conforme o Decreto n2 79.822/77 e legislação sobre o tema.
São vedações expressamente aplicadas aos profissionais Psicólogos, exceto:
Dentro de uma entidade que produz bens ou serviços, a informação é uma ideia ou conhecimento. Para que seja transmitida necessita de um suporte que é o meio no qual a informação é registrada. No momento em que esse registro ocorre em um suporte, origina-se um documento. Esses documentos são colecionados em um arquivo. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa que não tem relação com o conceito de arquivo.
A Ciência da Administração aponta vários tipos de Organização. Cada tipo possui suas características próprias com vantagens e desvantagens. Com o advento da informática e da telemática, tem-se exigido um investimento permanente em treinamento e qualificação profissional. Nas grandes organizações, cada vez mais, o processo de autonomia decisória dos empregados está crescendo. Hoje se trabalha em grupo. Sobre o assunto, considere as seguintes características:
I. Linhas diretas de comunicação.
II. Descentralização das decisões: a especialidade é quem promove as decisões.
III. Ênfase na especialização: é baseada na separação das funções de acordo com as especialidades.
Aplicam-se a que tipo de organização?
Ao iniciar no novo cargo, o auxiliar administrativo de secretaria teve como primeira tarefa organizar documentos, relacionando-os de forma sistemática para que permitissem melhor consulta posterior de suas informações. Esse processo está mais relacionado com:
Os contratos decorrentes de dispensa ou de inexigibilidade de licitação devem atender aos termos do ato que os autorizou e da respectiva proposta. São cláusulas necessárias em todo contrato as que estabeleçam:
I. Os prazos de início de etapas de execução, de conclusão, de entrega, de observação e de recebimento definitivo, conforme o caso.
II. O crédito pelo qual correrá a despesa, com a indicação da classificação funcional programática e da categoria econômica.
III. As condições de importação, a data e a taxa de câmbio para conversão, quando for o caso.
IV. A vinculação ao edital de licitação ou ao termo que a dispensou ou a inexigiu, ao convite e à proposta do licitante vencedor.
V. A estipulação de preços não superiores ao menor valor praticado no mercado nacional.
VI. A obrigação do contratado de manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.
Quantas cláusulas estão corretas?