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Custos de Transformação incluem os custos diretamente relacionados com as unidades produzidas ou com as
linhas de produção, como pode ser o caso da mão de obra direta. Também incluem a alocação sistemática de
custos indiretos de produção, fixos e variáveis, que sejam incorridos para transformar os materiais em produtos
acabados.

O processo de melhoria contínua de uma organização remete ao modelo administrativo denominado Kaizen. A
palavra Kaizen significa “mudar sempre para melhor”, “melhoria contínua” ou “melhoria progressiva”. Nesse
modelo, todos os colaboradores e membros da organização participam da melhoria contínua, pois busca-se identificar oportunidades de tornar a entidade mais eficiente e eficaz.

O Município de Triunfo tem como objetivo fundamental, segundo a Lei Orgânica do Município de Triunfo, a
prioridade para os economicamente desfavorecidos.

Uma ferramenta amplamente utilizada por gerentes de projetos e líderes de forças-tarefa em pequenos projetos é a matriz de responsabilidade, que resume os custos e o orçamento em um projeto.

A mediana é a realização que ocupa a posição central da série de observações, quando estão ordenadas em ordem crescente. Assim, se as cinco observações de uma variável forem 3, 4, 7, 8 e 8, a mediana é o valor 7,
correspondendo à terceira observação.

Você solicitou e um banco lhe concedeu um empréstimo de $ 1.350,00, que deverá ser pago em apenas uma vez no final de um ano. O gerente lhe informa que a taxa de juros é de 15% aa e que a operação será realizada em regime de juros simples. Assim, o valor que você deverá reembolsar ao banco ao final da operação é de $ 1.532,50.

O processo de transformar os desejos, interesses e necessidades do cliente em especificações técnicas dos
produtos e serviços chama-se QFD – Quality Function Deployment.

O pioneiro da aplicação da estatística ao controle da qualidade foi Walter A. Shewhart, dos Laboratórios Bell,
que em 1924 preparou o primeiro rascunho do viria a ser conhecido como carta de controle.

Para assegurar que não ocorram incoerências ou omissões graves nos processos organizacionais, as informações ou os serviços que constituem as entradas e saídas desses processos devem ser rigorosamente
revisados. Essa prática é parte do gerenciamento da qualidade nos serviços públicos.

A rotina de trabalho pode ser bastante dinâmica e, portanto, ela pode mudar ou apresentar imprevistos, como novas demandas ou processos que chegam e saem. Desta forma, é importante revisar o planejamento regularmente.

É possível formar advérbios de modo a partir da adição do sufixo -mente a um adjetivo, como ocorre nas palavras “rápido” que se torna “rapidamente”.

Verbos em português não possuem formas nominais, como infinitivo e gerúndio.

As expressões “sapientíssimo”, “libérrimo”, “paupérrimo” e “boníssimo” correspondem ao superlativo absoluto
sintético dos adjetivos “sábio”, “livre”, “palpável” e “bom”, respectivamente.

As palavras paroxítonas terminadas em "l", "n" ou "r" não recebem acento gráfico.

As palavras oxítonas (aquelas cuja sílaba tônica é a última) que terminam em a/as, e/es, o/os, em/ens são
acentuadas: carajás, café, invés, parabéns, porém.

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