Analise o trecho e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:
É _____ abandonar de vez a noção _____ de que as formas inovadoras constituem erros a ser evitados. É _____ tentar combater supostos ‘erros’ que já se fixaram nas variedades urbanas de prestígio, inclusive na nossa melhor produção literária desde o Romantismo.
Leia com atenção sobre o ensino de ciências:
I- Propriedades físicas dos materiais;
II- Ciclo hidrológico;
III- Consumo consciente;
IV- Reciclagem.
Segundo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC objetos do conhecimento acima pertencem à unidade temática Matéria e Energia, para o:
Segundo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, embora o espaço seja o conceito mais amplo e complexo da Geografia, é necessário que os alunos dominem outros conceitos mais operacionais e que expressam aspectos diferentes do espaço geográfico, tais como:
No ensino de história ao 5º na unidade conforme a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, na temática Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social, um dos objetos de conhecimento é “O que forma um povo: do nomadismo aos primeiros povos sedentarizados”. Assinale a alternativa que apresenta as habilidades a serem desenvolvidas, neste objeto de conhecimento:
A habilidade a ser desenvolvida no 2º ano referente a de comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima é desenvolvida na unidade temática:
A Base Nacional Comum Curricular – BNCC procura contemplar a cultura digital, diferentes linguagens e diferentes letramentos, desde aqueles:
A demanda cognitiva das atividades de leitura deve aumentar progressivamente desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Esta complexidade se expressa pela articulação, exceto:
Assinale a alternativa incorreta. A humanidade levou milênios para estabelecer a relação entre um grafismo e um som. Durante esse período, a representação gráfica deixou de ser motivada pelos objetos e ocorreu um deslocamento da representação do significado das palavras para a representação convencional de sons dessas palavras. No alfabeto ugarítico, por exemplo, as consoantes, mais salientes sonoramente e em maior número, foram isoladas primeiro. Pesquisas sobre a construção da língua escrita pela criança mostram que, nesse processo, é preciso: