Com relação às propriedades e à classificação dos solos, analise
as afirmativas a seguir.
I. A forma das partículas dos solos não influenciam suas
propriedades.
II. O método de sedimentação contínua em meio líquido é
apropriado para solos granulares, pois apresentam
dimensões menores que 0,074 mm.
III. No Sistema Unificado de Classificação, os solos são
classificados geralmente em três grandes grupos: solos
grossos, solos finos e turfas.
Assinale:
Os métodos empregados para a exploração do subsolo são diferentes e podem ser classificados em dois grupos: com retirada de amostras e ensaios in loco. Ensaios in loco são apresentados nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Assinale a alternativa que indica o método que considera a importância dos materiais, baseado nas quantidades utilizadas e no seu valor, para realizar uma classificação estatística de materiais, baseado no princípio de Pareto.
Considere o cronograma PERT/COM abaixo de uma obra de
construção civil.

Os círculos representam os eventos e as letras, as atividades, cuja
duração, em meses, está indicada abaixo da letra.
Assinale a alternativa que indica a duração do caminho crítico.
De acordo com o manual de projeto geométrico de travessias urbanas do DNIT, o gabarito vertical mínimo para vias expressas é de
Relacione os componentes do planejamento estratégico com suas respectivas características. 1 – Negócio 2 – Visão 3 – Missão 4 – Valores ( ) Princípios de orientação perenes e essenciais; ( ) Imagem projetada para longo prazo apoiada por todos os colaboradores; ( ) Foca o entendimento das necessidades dos clientes e dos benefícios que eles buscam para atender suas necessidades e desejos; ( ) O propósito da existência da organização. Assinale a alternativa que apresenta sequência correta, de cima para baixo.
Quanto à política urbana definida na Constituição Federal de 1988, analise as afirmativas a seguir.
I.A política de desenvolvimento urbano é executada pelas esferas federal, estadual e municipal com objetivo de ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e garantir o bem estar da população assistida.
II.O plano diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.
III.As desapropriações de imóveis urbanos serão feitas com prévia e justa indenização, podendo ou não ser em dinheiro.
Assinale:
Com relação ao modelo da expectância de motivação, analise as afirmativas a seguir. I.Está baseado em objetivos gradativos, ou seja, em caminhos e objetivos (path‐goal). II.Parte da ideia de que a motivação é um processo que orienta opções de comportamento. III.Está baseado na hipótese de que a motivação é um processo governado por escolhas. Assinale:
Quando o administrador impõe, de cima para baixo, um esquema de trabalho, que controla o comportamento dos subordinados, está adotando o estilo de administração traçado na
Com relação a projetos, analise as afirmativas a seguir. I.Um projeto bem‐sucedido é aquele que atende às expectativas dos stakeholders. II.Os projetos devem ser constantes e repetitivos. III.Os resultados dos projetos podem ser avaliados em termos de utilidade e da variabilidade. Assinale:
Com relação à intervenção do Assistente Sociail nas relações de trabalho, analise as afirmativas a seguir. I. Ocorre a partir da demanda, por parte dos empregadores, de neutralização das tensões inerentes às relações entre capital e trabalho. II. É acionada no desenvolvimento de programas voltados para a qualidade de vida do trabalhador. III. Trata-se de um campo isento de contradições. Assinale:
As entrevistas constituem uma das modalidades mais usuais de abordagem realizadas pelo Serviço Social para a apreensão da realidade na qual se inscreve a população atendida nos diferentes estabelecimentos que implementam políticas sociais. Embora possa ser utilizada a partir de diferentes aportes teórico-metodológicos a entrevista consiste em um dos instrumentos da intervenção profissional que muitas vezes segue padrões previamente definidos pelas instituições contratantes, pelos programas sociais ou, mesmo, pelas chefias imediatas. Em relação à condução da entrevista por parte do Assistente Social, assinale a afirmativa correta.
Os processos de avaliação das políticas, programas e projetos sociais, se organizam a partir das seguintes etapas: I) identificação do problema (construção da agenda com base nas demandas); II) formulação de objetivos relativos ao problema identificado; III) tomada de decisão; IV) execução; V) avaliação de processo e/ou impacto; VI) finalização ou manutenção da política, programa ou projeto em decorrência da avaliação. Esse modo de conduzir os processos de avaliação tem sido objeto de crítica por deixar de apreender as políticas e, consequentemente, os programas e projetos, em sua perspectiva
Assinale a alternativa que indica uma função do Sistema de Vigilância Socioassistencial.
A Política Nacional de Humanização do SUS, lançada em 2003, vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, está pautada nos seguintes princípios: