Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 72689 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Considerando o planejamento como um processo de organização do trabalho escolar, julgue os próximos itens.

Em sua função diagnóstica, a avaliação permite controlar o processo de interação professor-aluno antes das aulas, ou antes do desenvolvimento das unidades didáticas.

Quanto aos cursos de educação profissional técnica de nível médio, julgue os próximos itens.

A formação dos profissionais da educação profissional e tecnológica deve contemplar três eixos fundamentais: os conhecimentos específicos de uma área profissional, a formação didático-político-pedagógica e a integração entre a educação profissional técnica e a educação básica.

Os atuais marcos legais para oferta do ensino médio, consubstanciados na LDBEN, representam um divisor na construção da identidade da terceira etapa da educação básica brasileira. O grande avanço determinado por tais diretrizes consiste na possibilidade objetiva de pensar a escola a partir de sua própria realidade, privilegiando o trabalho coletivo.

Orientações curriculares para o ensino médio-vol.l Secretaria de Educação Básica Brasília: Ministério da Educação, 2006

A partir do texto acima, julgue os próximos itens, com relação às orientações curriculares para o ensino médio.

A organização curricular prevê uma base nacional comum; um planejamento e desenvolvimento orgânico do currículo; articulação entre os conhecimentos; proposta pedagógica a ser executada pelo estabelecimento de ensino e participação docente na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.

Acerca do currículo básico da escola pública do estado do Espírito Santo, julgue os itens subsequentes.

O currículo compreende apenas a sistematização dos conhecimentos a serem transmitidos no processo educativo.

Acerca do currículo básico da escola pública do estado do Espírito Santo, julgue os itens subsequentes.

Competência é a capacidade de agir em situações previstas e não previstas, com rapidez e eficiência, articulando conhecimentos tácitos e científicos à experiências de vida e laborais vivenciadas ao longo da vida. As habilidades são entendidas como desdobramentos das competências, como partes que as constituem. Nessa perspectiva, não há uma relação hierárquica entre competências e habilidades.

A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à ideia de equidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola.

Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. MEC1SEESP 2007.

Com relação à educação inclusiva, abordada no texto acima, julgue os itens de 112 a 116

Os estudos mais recentes no campo da educação especial enfatizam que as definições e as classificações devem ser padronizadas e não contextualizadas, por caracterizar uma especificação do quadro de deficiência, transtorno, distúrbio, síndrome ou aptidão.

No plano, para que o gráfico da função vetorial IMAGEM

bsent), em que a, b e t são números reais, seja uma circunferência, será necessário que a = b.

Julgue os itens seguintes, relativos à análise matemática.

Considerando-se a sequência de funções, que 0 ≤ X ≤ 1 é correto afirmar queuma função contínua em 0 ≤ X ≤ 1.

Julgue os itens a seguir, referentes a métodos numéricos.

Por meio do método de Newton-Raphson, pode-se determinar

a raiz

Com relação à programação linear, julgue os itens seguintes.

Considere que a maximização de esteja sujeita às X1 + 2.X2 seguintes restrições.

Nessa situação, a exclusão da restrição 2.X1 + X2 ≥ 5 tornará o sistema sem solução.

Julgue os itens a seguir, referentes a processos estocásticos.

No processo de Poisson homogêneo, a função taxa de falhas

para a distribuição do tempo entre eventos será constante.

Considerando que {zt } representa uma série temporal e que {at} representa uma sequência de choques aleatórios (ruído branco), julgue os itens de 113 a 117, referentes à análise de séries temporais.

A suavização exponencial simples, definida por

Com relação a distribuições conjuntas, julgue os itens que se seguem.

A função de distribuição acumulada conjunta é definida

em que as distribuições marginais

de X e de Y são, respectivamente,

Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.

Atualmente, a comunicação é considerada um processo dialógico, em que o leitor/receptor interpreta as mensagens a partir de suas vivências e referências socioculturais.

Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.

O conceito de indústria cultural, elaborado por Adorno e Horkheimer, faz referência à estrutura econômica dos conglomerados midiáticos responsáveis pelo monopólio da produção cultural.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282