Considerando o planejamento como um processo de organização do trabalho escolar, julgue os próximos itens.
Em sua função diagnóstica, a avaliação permite controlar o processo de interação professor-aluno antes das aulas, ou antes do desenvolvimento das unidades didáticas.
Quanto aos cursos de educação profissional técnica de nível médio, julgue os próximos itens.
A formação dos profissionais da educação profissional e tecnológica deve contemplar três eixos fundamentais: os conhecimentos específicos de uma área profissional, a formação didático-político-pedagógica e a integração entre a educação profissional técnica e a educação básica.
Os atuais marcos legais para oferta do ensino médio, consubstanciados na LDBEN, representam um divisor na construção da identidade da terceira etapa da educação básica brasileira. O grande avanço determinado por tais diretrizes consiste na possibilidade objetiva de pensar a escola a partir de sua própria realidade, privilegiando o trabalho coletivo.
Orientações curriculares para o ensino médio-vol.l Secretaria de Educação Básica Brasília: Ministério da Educação, 2006
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, com relação às orientações curriculares para o ensino médio.
A organização curricular prevê uma base nacional comum; um planejamento e desenvolvimento orgânico do currículo; articulação entre os conhecimentos; proposta pedagógica a ser executada pelo estabelecimento de ensino e participação docente na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
Acerca do currículo básico da escola pública do estado do Espírito Santo, julgue os itens subsequentes.
O currículo compreende apenas a sistematização dos conhecimentos a serem transmitidos no processo educativo.
Acerca do currículo básico da escola pública do estado do Espírito Santo, julgue os itens subsequentes.
Competência é a capacidade de agir em situações previstas e não previstas, com rapidez e eficiência, articulando conhecimentos tácitos e científicos à experiências de vida e laborais vivenciadas ao longo da vida. As habilidades são entendidas como desdobramentos das competências, como partes que as constituem. Nessa perspectiva, não há uma relação hierárquica entre competências e habilidades.
A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à ideia de equidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola.
Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. MEC1SEESP 2007.
Com relação à educação inclusiva, abordada no texto acima, julgue os itens de 112 a 116
Os estudos mais recentes no campo da educação especial enfatizam que as definições e as classificações devem ser padronizadas e não contextualizadas, por caracterizar uma especificação do quadro de deficiência, transtorno, distúrbio, síndrome ou aptidão.
No plano, para que o gráfico da função vetorial IMAGEM
bsent), em que a, b e t são números reais, seja uma circunferência, será necessário que a = b.
Julgue os itens seguintes, relativos à análise matemática.
Considerando-se a sequência de funções,
que 0 ≤ X ≤ 1 é correto afirmar que
uma função contínua em 0 ≤ X ≤ 1.
Julgue os itens a seguir, referentes a métodos numéricos.
Por meio do método de Newton-Raphson, pode-se determinar
a raiz 
Com relação à programação linear, julgue os itens seguintes.
Considere que a maximização de esteja sujeita às X1 + 2.X2 seguintes restrições.

Nessa situação, a exclusão da restrição 2.X1 + X2 ≥ 5 tornará o sistema sem solução.
Julgue os itens a seguir, referentes a processos estocásticos.
No processo de Poisson homogêneo, a função taxa de falhas
para a distribuição do tempo entre eventos será constante.
Considerando que {zt } representa uma série temporal e que {at} representa uma sequência de choques aleatórios (ruído branco), julgue os itens de 113 a 117, referentes à análise de séries temporais.
A suavização exponencial simples, definida por

Com relação a distribuições conjuntas, julgue os itens que se seguem.
A função de distribuição acumulada conjunta é definida
em que as distribuições marginais
de X e de Y são, respectivamente,

Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
Atualmente, a comunicação é considerada um processo dialógico, em que o leitor/receptor interpreta as mensagens a partir de suas vivências e referências socioculturais.
Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural, elaborado por Adorno e Horkheimer, faz referência à estrutura econômica dos conglomerados midiáticos responsáveis pelo monopólio da produção cultural.