Considerando as disposições do Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, no que se refere à redação de expedientes.
O memorando é uma forma de comunicação de caráter eminentemente externo, cuja finalidade é o tratamento de assuntos oficiais entre os órgãos da administração pública.
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
A inspeção é a primeira etapa de uma operação de arquivamento. Nesse momento, o arquivista deve examinar cada documento para verificar se o mesmo se destina ao arquivamento.
Julgue os próximos itens, relativos à organização de arquivos correntes e intermediários.
As correspondências (ofícios e memorandos) devem ser organizadas em dois tipos: correspondências expedidas e correspondências recebidas.
Com referência à natureza dos documentos, julgue os itens subsequentes.
Os documentos fotográficos (ampliações, negativos, eslaides) são considerados arquivos especiais.
Julgue os itens subsequentes, a respeito de sistema de arquivos.
Os arquivos gerais, em um sistema de arquivo, recebem os documentos correntes das diversas unidades de uma organização.
Julgue os itens seguintes, referentes à administração e ao
planejamento do serviço social.
No planejamento, os objetivos, por corresponderem às finalidades, referem-se às diretrizes políticas muito gerais, ou seja, à filosofia da ação.
Julgue os itens seguintes, referentes à administração e ao
planejamento do serviço social.
Plano, programa e projeto não se confundem com o planejamento, pois são meios pelos quais este se expressa.
No que diz respeito à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
A avaliação institucional interna e externa deve ser investigativa e diagnóstica, disponibilizada aos trabalhadores, usuários e gestores, com vistas a serem alcançados os objetivos institucionais.
Julgue os itens que se seguem, relativos a processos de trabalho,
desafios e demandas dos profissionais de serviço social atualmente.
Historicamente, a exigência de novas respostas profissionais às preocupações do serviço social foi mais intensa no movimento de reconceituação na década 60 do século passado.
No que se refere à qualidade de vida no trabalho, julgue os itens
subsecutivos.
Os termos gerenciamento participativo e democracia industrial, próprios de perspectivas teóricas que abordam a qualidade de vida no trabalho, redimensionaram-se semanticamente para incluir a centralização do gerenciamento, a partir da década de 90 do século passado, devido ao avanço da globalização.
Julgue os itens a seguir, com relação à prevenção do uso de álcool
e outras drogas e ao tratamento de seus usuários.
O Ministério da Saúde orienta que, para o tratamento de usuários de substâncias psicoativas, deve ser priorizada a internação em instituições fechadas, por, no mínimo, nove meses, para garantir a efetividade da intervenção.
Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em
equipe, julgue os itens seguintes.
Entre os parâmetros utilizados para determinar a pertinência do trabalho em equipe está identificar a tarefa a ser realizada e verificar se ela possibilita a criação de propósito comum para os membros da equipe que seja mais do que a soma de seus objetivos individuais.
Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em
equipe, julgue os itens seguintes.
A inserção de profissões na divisão social e técnica do trabalho e a constituição de determinada cultura profissional são consideradas possíveis inviabilizadoras de práticas interdisciplinares.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de segurança do trabalho.
Os procedimentos de segurança do trabalho são determinados por normas regulamentadoras, de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas, sob fiscalização, em âmbito nacional, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho.
Com referência ao serviço social e ao campo da saúde do
trabalhador, julgue os itens subsequentes.
A concepção de saúde do trabalhador amplia a de saúde ocupacional na medida em que incorpora a participação do trabalhador, como sujeito e protagonista, no campo de produção de conhecimentos e de intervenção social.